O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
21 maio 2009 - 7h36

Rhodolfo por Lúcio Flávio, uma variação tática a se pensar

Vou lançar um tópico a ser discutido.

Gostaria muito que chegasse aos ouvidos do Geninho ou do Malucelli.

Rhodolfo é um excelente zagueiro. Novo. 22 anos apenas. Tem tudo para chegar, inclusive, à seleção brasileira. Mas isso só acontecerá, infelizmente, se ele jogar por vitrines maiores.

Lúcio Flávio é um excelente meia. Exímio batedor de faltas. ‘Maestro’ do meio campo. É da cidade. Já passou pelos co-irmãos. Está colocado na vitrine santista para ser moeda de troca.

Santos já demonstrou interesse em Rhodolfo. Ele está abaixo do seu potencial nas últimas partidas, meio apático até. Uma mudada de ares seria interessante pra ele e pro CAP, pois o valorizaria no grande eixo. É só não vendê-lo e sim emprestá-lo.

O Atlético está anunciando aos quatro cantos que precisa de atacantes. Discordo veementemente. Rafael Moura e Wallyson dão conta do recado. Não jogaram nem 5 partidas juntos e já estão colocando pressão externa dizendo que o Furacão está carente de atacantes. Obviamente, um bom homem-gol no banco pode ser fundamental. Uma opção a mais. Mas apostar tudo num Josiel por 150 mil estalecas não seria demais?

Acredito que nosso time renderia mais se jogasse no 4-4-2. Elocubremos:

Galatto (um dos 5 melhores goleiros do Brasil. Todos falham. Poucos salvam. Acreditem nele que ele volta a ser intransponível).

Raul, Rafael Santos, Antonio Carlos, Márcio Azevedo (calma. Antes de criticar a fragilidade veja que escalarei dois excelentes volantes de contenção e que sabem sair pro jogo. Além disso, se Raul sobe, Márcio fica. E vice-versa. Muito difícil?).

Valencia, Rafael Miranda, Marcinho, Lúcio Flávio (ofensivo demais? Mais fácil ensinar cerca-lourenço pra um meia e pra um dos atacantes do que pedir pra 99% dos volantes brasileiros armarem um contra-ataque).

Rafael Moura e Wallyson (esses dois juntos marcarão mais de 20 gols no Brasileirão. Escrevam).

Caras, eu juro que queria ver esse time jogar. Uma variação seria o Netinho no lugar do Lúcio Flávio, quando voltar da cirurgia. Ou Chico em vez do Rafael Miranda.

Vocês sentiriam falta do Rhodolfo?

Por favor, alguém diga que eu não estou ficando louco.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…