22 maio 2009 - 17h52

Clube reage contra "mamata" exigida pela FPF

O Atlético reagiu hoje contra uma "ordem" da Federação Paranaense de Futebol para fornecimento de 40 ingressos gratuitos para todas as partidas do clube na Arena da Baixada.

A determinação veio através do Ato da Presidência n° 25/09, emitido ontem (20) e direcionado exclusivamente ao Atlético. A pretensão é fundamentada no artigo 85 do novo Estatuto da Federação, que tem o seguinte texto: "Além das carteiras permanentes que expedir, a FEDERAÇÃO pode utilizar e requisitar gratuitamente o número de ingressos que entender necessário, inclusive de camarotes ou equivalente, para distribuição a convidados e promoções".

O Atlético já vendeu todas as cadeiras da Arena a sócios – ou seja, para cumprir a exigência da FPF, o clube teria que desalojar aqueles que pagaram pelo direito.

Em nota oficial, o Furacão diz ainda que nas competições organizadas pela CBF, uma regra limita em apenas três o número de ingressos a serem liberados para a Federação Estadual.

"A FPF, ao invés de exigir mais e mais benefícios em competições promovidas pela CBF, poderia muito bem se esforçar para cumprir suas funções institucionais, gerindo corretamente suas próprias competições (incluindo o cumprimento dos regulamentos que ela mesma redige) e protegendo seus filiados em nível estadual e nacional, como por exemplo, protestando junto as autoridades competentes pelos erros de arbitragem cometidos contra o CAP no jogo do último domingo contra o São Paulo FC", diz a nota do Furacão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…