Clube reage contra "mamata" exigida pela FPF
O Atlético reagiu hoje contra uma "ordem" da Federação Paranaense de Futebol para fornecimento de 40 ingressos gratuitos para todas as partidas do clube na Arena da Baixada.
A determinação veio através do Ato da Presidência n° 25/09, emitido ontem (20) e direcionado exclusivamente ao Atlético. A pretensão é fundamentada no artigo 85 do novo Estatuto da Federação, que tem o seguinte texto: "Além das carteiras permanentes que expedir, a FEDERAÇÃO pode utilizar e requisitar gratuitamente o número de ingressos que entender necessário, inclusive de camarotes ou equivalente, para distribuição a convidados e promoções".
O Atlético já vendeu todas as cadeiras da Arena a sócios – ou seja, para cumprir a exigência da FPF, o clube teria que desalojar aqueles que pagaram pelo direito.
Em nota oficial, o Furacão diz ainda que nas competições organizadas pela CBF, uma regra limita em apenas três o número de ingressos a serem liberados para a Federação Estadual.
"A FPF, ao invés de exigir mais e mais benefícios em competições promovidas pela CBF, poderia muito bem se esforçar para cumprir suas funções institucionais, gerindo corretamente suas próprias competições (incluindo o cumprimento dos regulamentos que ela mesma redige) e protegendo seus filiados em nível estadual e nacional, como por exemplo, protestando junto as autoridades competentes pelos erros de arbitragem cometidos contra o CAP no jogo do último domingo contra o São Paulo FC", diz a nota do Furacão.