Atitude
Vejo que muitos dos amigos torcedores que escrevem nesta coluna sempre procuram enaltecer os pontos positivos desta equipe e seu comando técnico. Muitos o fazem com propriedade em prosa e verso.
Creio que, embora estejamos no início deste Campeonato brasileiro, a situação já é muito preocupante, pois somos candidatos ao rebaixamento com o desempenho até agora apresentado.
O pior de tudo é que a Diretoria do Atlético disse que a prioridade é a chuteira, até agora isto não é realidade. Esta na hora de cobrarmos estas promessas… vamos parar de por panos quentes nestes problemas, somente com atitudes sairemos desta situação humilhante.
Está na hora de colocarmos alguns jogadores que não estão rendendo de lado:
Galatto, um banco irá lhe cair bem, pois a alguns jogos não vem entregando a rapadura. Falhou contra o Coritiba, falhou contra o Corinthians, Vitória e agora contra o Náutico. Chega…
Jairo não é jogador para o Atlético;
Digam-me porque o Marcinho permanece como titular se há tempo não consegue mostrar seu futebol.
E o Geninho… vejo que a derrota contra o Náutico além de ser atribuída em parte ao Galatto, também é atribuída a ele, pois o time não está preparado taticamente, não está preparado para segurar um resultado ou buscar um resultado. Ouvi nesta semana em um programa esportivo de quem treina o time na maioria das vezes é o filho do Geninho… bem, se isto é verdade, está na hora de rever esta posição do Geninho. No final contra o Náutico havia um time que segundo os cronistas esportivos nunca treinaram com esta formação.
Precisamos de ATITUDE desta torcida em cobrar mudanças, ATITUDE por parte da Diretoria em agir mais do que falar e dar desculpa de não tem recursos financeiro, pois todos os outros adversários também não possuem, mas contratam… e, para finalizar, necessitamos de ATITUDE da comissão técnica em deixar de lado a amizade com jogadores que não produzem, treinar mais este grupo, não demorar para efetuar as substituições.