24 maio 2009 - 20h59

Emocionado, Ziquita recebeu homenagem na Baixada

O lendário ex-atacante Ziquita, famoso pela façanha realizada em 1978, quando marcou quatro gols nos 13 minutos finais da partida que o Atlético perdia por 4 a 0 para o Colorado, reviveu a emoção de pisar no gramado do Estádio Joaquim Américo.

O ex-atleta e ídolo rubro-negro participou de uma série de homenagens realizadas pelo clube e hoje, antes da partida entre Atlético e Náutico, na Arena, Ziquita desfilou no gramado e recebeu aplausos da torcida presente no estádio. Visivelmente emocionado, o ex-jogador não conseguiu conter as lágrimas. "É uma emoção muito grande estar aqui e sentir esta sensação. Estava me segurando para não chorar de tanta alegria nos outros eventos, mas aqui no campo não deu. Agradeço muito ao carinho do Clube e da torcida", declarou Ziquita.

No intervalo da partida, Ziquita participou das cobranças de pênaltis do Sócio Furacão e teve a oportunidade de relembrar a emoção de marcar um gol na Baixada, no mesmo local que o consagrou, há mais de 30 anos atrás.

Saudações rubro-negras, Ziquita!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…