O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
25 maio 2009 - 23h00

E se tivéssemos vencido?

Caros, é bem simples o que vou questionar aqui. Hoje estamos no inferno por estarmos há algum tempo sem vencer. Não vencemos a várias partidas e isto vem deixando a torcida assustada. Inclusive a mim.

Mas ontem, podíamos ter vencido, assim como em SP. Estamos parando no quase e isto se deve a falhas individuais. Não são coletivas. É um passe errado, é um zagueiro que está no ataque, quando devia estar na defesa, é um time que faz um 1o tempo muito superior ao adversário e volta no segundo tempo como uma time de 3a divisão para se defender e nem contra ataque consegue armar pois a defesa não sai.

Contra o São Paulo, perdemos por falha do árbitro. Contra o Náutico, perdemos por falha escrota de Galatto. E se fosse o Naútico que tivesse falhado como Galatto falhou? E como falhou Geninho em suas alterações.

O time vinha jogando muito bem no 4-4-2. E bastava a Geninho colocar um jogador para cadenciar o jogo. Para segurar um pouco a bola e tocar a pelota. Mas não, ele coloca mais um zagueiro para dar bicudas para cima. O time perdeu 2 e empatou 1. Perdeu 2 em casa e Geninho culpa os garotos sendo que quem não jogou nada foram Galatto, Marcinho, Rafael Moura e Antônio Carlos, que é bom zagueiro quando está na zaga e não se aventurando de atacante.

É claro para mim que este time está desorganizado, mas vai ficar como depois de tirar uma ala e colocar um atacante, depois de mandar o zagueiro ir para o ataque e de tirar um meio campo que pode segurar a bola no ataque e colocar um zagueiro.

Lembramos muito bem do ano passado, quando BOB colocava um zagueiro no time o time tomava o GOL. Vadão fazia o mesmo e tomávamos o GOL. E agora é a vez de Geninho fazer o mesmo e se tornar comum, para quando está perdendo, mete todo mundo como atacante achando que vai dar resultado. Nunca deu.

Contra o Coxa, empatamos o jogo e em dois contra-ataques, cedemos o escanteio para o gol e tomamos outro gol com apenas 1 zagueiro na jogada. É ridículo de ver quando isso acontece, um amontoado de jogadores que não sabem o que fazer em campo.

Isto é fruto de falhas individuais. Falhas de GALATTO e GENINHO. E não podemos eximir a culpa deles dizendo que o time não tem qualidade. Temos que dar nome aos bois para que eles assumam a responsabilidade. Temos que apontar o cansaço ou a inconstância tática deste time, para que os preparadores físicos e psicológicos deste time comecem a trabalhar

Não podemos aceitar que o Geninho venha a público dizer que a culpa é dos garotos que estão sentindo toda a vez, pois quem errou foi ele e o Galatto. Quantas vezes vamos aceitar isso. Se dizemos que o time é ruim, colocamos Raul e Wallyson no mesmo pacote. E sabemos que mais jogadores se salvam neste time, só não podemos generalizar.

Precisamos de reforços, mas quem são estes reforços. Vamos dar nome a quem deve pagar pelos erros. Precisamos de um preparador físico, um atacante de referência, um meia que dê mais dinâmica ao time e que saiba não correr com a bola de vez em quando, um goleiro e em breve um treinador, se o atual não se der conta, que quem está falhando é ele e não a garotada.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…