Marcar sim, Recuar não!
Excetuando as falhas de Gallato contra os verdes, os gambás e ontem, o time do CAP, e inclua-se aí o Geninho, está confundindo Marcar com Recuar.
Ora, ganhando por 1, 2 ou mais o time não pode recuar, tem que priorizar a marcação, ir na jugular, não dar espaço para alçar bolas na área, enfim, não deixar o adversário pensar nem respirar, afinal o mais difícil já joi feito, o gol!
Mas não, o que o time fez foi dar passos e mais passos para trás, aí é suicídio, qualquer time com o mínimo de estrutura tática vai lá e faz gol.
Tem que marcar e deixar o adversário longe da área, é mais fácil que armar jogadas para gol, e de quebra ainda pode roubar a bola próximo ao campo do adversário e ampliar o placar, porque saldo de gols também é critério técnico.
Não acho que seja preparo físico nem
falta de experiência, é falta de trabalho tático, pois aí se o adversário arma uma retranca, que use-se da marcação sobre pressão para pegar a bola e tentar surpreender, querer jogar bonito nestas condições não é o nosso momento, o momento é de superação tática e física.