O Atlético dos atleticanos
O lema da atual diretoria é devolver o Atlético aos atleticanos.
Penso e peço em nome de tudo que já tivemos que passar, que a atual diretoria não leve tão ao pé da letra sua promessa!
Afinal, me desespero só em pensar que esta diretoria possa estar pensando seriamente em nos devolver o Atlético que tínhamos nos 71 anos que antecederam a chegada do mestre e insuperável Presidente – Mario Celso Petraglia.
Essa gente, que já está lá a mais de cinco meses, ainda não se deu conta que o Atlético que eles herdaram, fruto de quase 14 anos de muita imaginação, empreendedorismo, coragem, sacrifícios, profissionalismo e acima de tudo, competência de alguém que sabidamente pensa muito à frente de nosso tempo, já não é mais o mesmo.
É minha gente o Pelé era assim também, em campo, pensava frações de segundo à frente dos zagueiros e o resultado, todos já conhecem.
O Nosso MCP é o Pelé da administração, sua história prova isso e, parte de sua história foi escrita nas páginas do Clube Atlético Paranaense, conferindo ao nosso CAP uma tragetória que jamais poderíamos ter sonhado.
Esse é o nosso Atlético, o Atlético Campeão Brasileiro, vice da Libertadores e que está prestes a ter seu palco concluído, a mais bela Arena do futebol brasileiro, o melhor CT e que vai ser oficialmente declarado, um dos palcos da Copa do Mundo de 2.014 no próximo 31/05.
Mas, parece que pedir isso é pedir de mais. Afinal, tínhamos um líder que nos fazia pensar grande, querer muito, competir ombro a ombro com os grandes do Brasil, sonhar com a conquista das Américas, agora, temos um Senhor que se mostra totalmente perdido e sem ações que possam nos levar a pelo menos, não regredirmos, já que avançar nos parece totalmente fora de propósito.
Nosso time está acanhado, sem fibra, sem alma, nosso técnico só diz para termos calma, que a gurizada é inesperiente, sinceramente – se esperarmos pelo Geninho, pelo MM ou pelo GG, vamos voltar a comemorar feitos como o do Ziquita, heróicos porém, inúteis!
Aliás, para sabermos a diferença entre os tempos de MCP e o que nos move em tempos de MM/GG, basta vermos a camisa usada pelo Ziquita no jogo contra o Colorado (mostrada hoje) e compararmos com os modernos agasalhos fabricados pela Umbro e urtilizados pelo Atlético dos dias de hoje. Aquela camisa tem a cara da administração MM/GG!
Senhores MM/GG tenham dignidade e reconheçam que voces não estão à altura do empreendimento que se tornou o nosso CAP, reconhecer não é demérito, destruir, sim!
Renunciem já! Ainda há tempo para mudarmos a história e impedir que voces cumpram a promessa de devolver ‘de fato’ o Atlético aos atleticanos . . . afinal, o nosso Atlético é aquele que está planejado para ser o Campeão das Américas, segundo o nosso mestre e eterno Presidente – MCP e, esse sim, queremos herdar!