Pequenos posts rapidamente editados no bloco de notas
O Mafuz acertou a pedra na cabeça certa. Estou cansado de Bob Fernandes culpando a testosterona de jogador e o Geninho o ciso da garotada. O time que este último anda desenhando é um garrancho indecifrável. O pior de tudo é por a culpa nos piás.
O Galatto defendeu um chute à queima roupa. Falhou feio ontem, como já vinha falhando antes. Mas foi homem de assumir o erro e não transferir sua culpa. O frangueiro da hora atende por
outro nome: Geninho, que já foi goleiro e se diz ‘treineiro’.
Ele está aqui desde o ano passado. Teve mérito, não exclusivo, mas teve, ao evitar a nossa queda em 2008, mas quem vive de passado é coxa. Essa idolatria da torcida com ele já passou do limite. O Galatto, também teve mérito, hoje precisa do banco.
O Geninho está me lembrando o Roberto Fernandes. Dizer que a culpa pelos maus resultados é da garotada do Atlético ou da falta de experiência destes é um acinte a inteligência de todo atleticano. A garotada está jogando muito bem, o problema é ele.
Não consegue dar padrão de jogo ao time. Quando o dedo de Deus escala, seja por contusão de algum dos eleitos de Geninho, seja por pressão da torcida, como no segundo tempo do Atletiba, a coisa melhora sensivelmente.
Muito antes da garotada ganhar a titularidade, o nosso time vinha capengando. Com uma agravante, os velhos amigos de Geninho não jogavam nada, não tínhamos qualquer esperança com aquela turma.
É um cara de peroba, e a maioria da torcida vai na onda dele. Chega de idolatrar pessoas, vide o exemplo de Galatto que, mantido no time numa péssima fase, vem contribuindo decisivamente, juntamente com o técnico e seus prediletos prá afundar o Atlético.
Ora, fizemos uma excelente primeira partida contra o Corinthians na Copa do Brasil. No jogo de volta, ele mudou o time e a forma de jogar e nos afundou em Sampa. Contra o São Paulo, só fomos parados pela arbitragem. Ontem, o dedo de Geninho mudou tudo.
Não me digam que o primeiro tempo terminou 2X0 em função do esquema que ele adotou (4-4-2), qual nada, terminou com esse placar pela individualidade do jovem Wallyson, até bem pouco tempo preterido do time em favor de outro seu ‘eleito’: Júlio César.
Na volta do segundo tempo, Galatto falhou e tomamos o gol. Daí o dedo burro de Geninho coloca em campo outro seu eleito, Gustavo; afinal, o Manoel ainda é muito jovem, né, Geninho? Se a coisa já não andava bem, piorou. Pra seu azar, Deus o castigou, 2 x 2.
O terceiro gol do Náutico foi o dedo em riste de Deus, apontando na direção de Geninho e dizendo: Estou cansado de jogar por você! Falha grotesca do sistema defensivo arquitetado pelo ‘treineiro’. Aquilo não foi falha individual, foi mal posicionamento da zaga! Quem determina tal posicionamento?
Será que a Diretoria está atenta para tais fatos? Culpar os meninos e a suposta inexperiência dos mesmos é um absurdo, só temos bom futebol com a bola nos pés da garotada. Nosso time não está jogando nada taticamente, não individualmente.
Claro, individualmente alguns não estão bem, ao revés, não merecem nem banco. Mas, a maioria, principalmente os piás que o Geninho culpa, está muito bem. Quem aqui pode criticar Wallyson, Raul e Chico? Foram os melhores ontem.
Acorda, Diretoria, esse filme eu já vi. Chega de supervalorizar pessoas em detrimento da instituição Clube Atlético Paranaense, este fica, aquelas passam, basta alguém acenar com uma quantia superior, que elas se vão. Posso estar enganado, mas não creio nisso.
Por outro lado, não quero nem em sonho, acreditar que Geninho ganhe o valor que noticiou o Mafuz. Em sendo verdade, nós torcedores e sócios devemos nos mobilizar. Ora, essa quantia é um desrespeito a torcida que pede reforços e nada recebe.
Qual a medida de R$ 210 mil reais? (www.tigrelog.com.br/futebol/quanto-custa-um-titulo-brasileiro-de-futebol/)
Abram os olhos, qual o caminho a seguir? O do sucesso ou do desastre?
(http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2008/interna/0,,OI3299748-EI11421,00No+Brasil+crise+pode+afetar+salario+de+jogadores.html)
Olha o futuro aí gente! Acorda nação Rubro-Negra! Esse link repara a culpa que Geninho transferiu aos garotos, dá o caminho do sucesso e manda as favas os dirigentes que tentam nos enganar. (www.cidadeverde.com/txt.php?id=34673)
Não quero, pra torcida do Furacão no futuro, o pesadelo de ser o coxa de hoje. Todo mundo critica o Petraglia. Na boa, críticas fazem parte do jogo, ele mereceu o banco por um tempo. Mas acho que deveria haver uma volta gradual e negociada. A ingratidão é uma vergonha maior ainda do que a que estamos nos submetendo atualmente. Nós não fomos ingratos com Galatto e Geninho, aguentamos até o limite, antes do grito de revolta; mas estamos sendo e, muito, com o Petraglia que ‘não sabendo que era impossível foi lá e fez’, como um dia vimos também Ziquita fazer!