Nossa torcida cresceu e enburreceu!!!
Fiquei refletindo nos dois últimos dias sobre o que está dando errado…
Cheguei à conclusão que os responsáveis não são somente a diretoria, os jogadores, o técnico, mas também o comportamento da torcida, que tem sido nociva ao time nas últimas partidas em casa. Isso já vinha ocorrendo nos últimos jogos do Paranaense e se acentuou no Brasileirão.
Nos velhos tempos, quando tomávamos um gol, incendiávamos a Arena para empurrar o time para cima do adversário, mas hoje em dia começamos a vaiar de imediato, dirigindo ofensas diretas aos jogadores, tirando deles a mínima chance de reagir após uma falha (as falhas ocorrerão, pois só erra quem tenta). Prefiro mil vezes ter jogadores que erram, mas pelo menos mostram esforço, em detrimento àqueles que jogam burocraticamente para evitar erros e se resguardar, sem criar nada por conseqüência.
Se olharem para as partidas que fizemos contra Corinthians e São Paulo fora de casa, verão exatamente do que estou falando. O time que jogou essas partidas é o mesmo, mas lá na casa do adversário jogam com leveza, com ousadia, porque sabem que lá ninguém da torcida atleticana vai vaiá-los e não têm a pressão de ter que vencer.
Você atleticano que canta …o tempo todo incentivando o Furacão. Faça realmente o que canta e pare de ser BURRO! Façamos um pacto pela paciência e apoio incondicional (por mais que isso seja difícil, às vezes) e veremos se a situação vai mudar ou não.
Quem ama o Atlético Paranaense não vaia o time!
Pensem um pouco e levem essa ideia para frente… para trás… para os lados, enfim, para todos os vizinhos de cadeira.