Precisamos de goleiro e lateral-direito!
Bom, desta vez não vou opinar sobre o time de um modo geral ou a sua situação no Brasileirão, porque isso todo mundo está dizendo e todo mundo já sabe, e também não vou discutir sobre Geninho, se ele está certo ou está errado ao escalar a equipe, se ele ganha muito ou ganha pouco. Só digo que quem critica ele, então, que vá no lugar dele e faça um trabalho melhor, ou então que cite o nome de um técnico mais adequado que o Geninho para dirigir o Atlético hoje, desde que o clube tenha condições de bancar…
O assunto agora é reforços, mas não reforços para a meia ou para o ataque,
necessidades evidentes do time e que o mandatário Malucelli está se desculpando por falta de dinheiro (Josiel, Alex Mineiro…). Ao meu ver, existem pelo menos mais dois setores na equipe carentes de atletas de maior qualidade.
Primeiro: no gol. Está mais que provado que este não é o momento de Galatto, frisando que ele é um arqueiro mediano. Mas, para a infelicidade da torcida, o gaúcho vem demonstrando falhas sucessivas, principalmente em bolas aéreas, o que tem comprometido resultados do time – Atlético 2×3 Náutico, dos 3 gols da equipe nordestina, Gallato vacilou em 2 – assim, seria uma boa hora para promover Vinícius, que embora reserva, não perde em nada para seu companheiro de posição. Galatto definitivamente aborreceu a torcida e não tem mais a minha confiança.
Segundo: na lateral-direita. Isso mesmo, esse garoto Raul, que tanto o consideraram destaque na Copa SP de futebol juniores (eu não vi), até agora não despontou no time profissional e não está fazendo a diferença que um bom lateral direita faria. Acompanhei algumas de suas atuações em jogos do Atlético pela TV e, muito estranho, o menino parece que dá passos pequenos quando corre, joga com o ‘freio de mão puxado’ e não ganha uma dividida! Observem! Me recordo de apenas uma ou duas jogadas ofensivas em que ele teve participação efetiva, nos dois jogos contra o Corinthians. Na minha opinião, o Raul não faz jus à sua fama de revelação da base do clube e, voltando o Nei, o Zé Antônio, o Alberto, qualquer um desses, o garoto terá que mostrar para o Geninho porque merece a vaga de titular, isto é, ele não poderá permanecer entre os titulares somente por aquilo que mostrou na Copinha, uma vez que agora, não está jogando bem e, tendo o raçudo Nei, o Alberto que, mesmo com trinta e tantos anos de idade sabe marcar e o Zé, o titular (improvisado) do time que escapou do rebaixamento ano passado, não poderá o Raul ficar como titular intocável.