26 maio 2009 - 17h20

Vinicius reassume a meta do Atlético

O goleiro Vinicius voltará a ser titular do Atlético na parte deste domingo, contra o Flamengo. Ele treinou nesta terça-feira como titular, confirmando a impressão deixada por Geninho no domingo, após a derrota contra o Náutico. Galatto falhou nos dois primeiros gols do adversário. Depois do jogo, Geninho se recusou a comentar se mudaria o goleiro, mas deixou escapar sua insatisfação com os erros.

Durante o Campeonato Paranaense, Galatto já havia perdido a posição para Vinicius. Na ocasião, o técnico justificou a medida pelos erros que Galatto havia cometido nas saídas de bola. Contudo, Vinicius também cometeu falhas nos jogos seguintes e Galatto acabou recuperando a posição.

Instabilidade

O retorno de Vinicius à meta revela a instabilidade dos goleiros do Atlético nesta temporada. Quando Geninho assumiu o comando do time, no ano passado, Galatto era titular absoluto. Depois de amargar a reserva de Vinicius por vários meses, ele ganhou a posição com a chegada de Roberto Fernandes.

Com excelentes atuações, Galatto foi um dos responsáveis pela campanha de recuperação do Atlético na reta final do Campeonato Brasileiro. Prova disso foi o reconhecimento do torcedor, que elegeu Galatto como o melhor jogador do Atlético em toda a temporada de 2008.

Neste ano, porém, o desempenho do goleiro oscilou. Falhou seguidamente em cruzamentos na área e perdeu a posição para Vinicius durante o Campeonato Paranaense. Ainda no início do ano, o Atlético perdeu o preparador de goleiros Eduardo Bahia, reconhecido por revelar talentos como Dida, Fábio Costa e Felipe. Wanderley Filho, que trabalhou no Goiás, assumiu a função.

À época, a ida de Galatto para o banco gerou certa resistência da torcida, que não entendia a razão de ele ter perdido a posição tão rapidamente. Geninho justificou que a mudança ocorreu em função dos erros e esse critério seria adotado para todos os jogadores, mesmo os goleiros. Porém, Vinicius falhou contra o Paranavaí e não se firmou na meta. Galatto recuperou a camisa 1 e vinha jogando desde a reta final do Estadual.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…