Geração pão com bife
Essa turma da geração pão com bife já fez o que tinha que fazer, futebol é para profissionais e, de preferência, com contatos atualizados, capazes de atrair parceiros e com coragem para investir em futebol. Valmor, Malucelli, Geara e cia estão desatualizados, não servem mais para o futebol pós-moderno e competitivo que vivemos em nosso Brasil varonil.
O Atlético dos atleticanos é hoje um Atlético moderno e respeitado fora do Estado, é visto com brilho nos olhos pelos profissionais da área; para tanto exige profissionais atualizados que entendam do atual business do futebol, que preocupem-se em negociar antecipadamente com bons jogadores e que espalhem por esse Brasil bons olheiros capazes de trazer para cá jogadores desconhecidos e que nos tragam um futebol de qualidade e objetividade, como os que aqui já estiveram em fase de ouro, Kléber, Adriano Gabirú, Dênis Marques, dentre outros, quem eram esses quando aqui chegaram?
Quando o MM apontou o Valmor para dirigir o futebol ele assumiu que não entende do assunto, e de maneira humilde, mais uma vez, buscou trazer quem, ao seu, ver, entende do assunto. Indago se Valmor Zimermann está no meio atualmente, se ainda tem os antigos contatos e se conhece os atuais. Antigamente o Atlético não possuía atrativo para grandes atletas, hoje para eles é status jogar por aqui; será que a postura do VZ vai ser a atual ou a de antigamente, quando precisávamos pedir ‘pelamordedeus’ para virem jogar aqui… A humildade franciscana do Malucelli remete aos tempos antigos, ele não foi capaz de assimilar o novo Atlético e está montando uma equipe extra campo que ainda não assimilou o novo tempo de nosso Clube.
O campeonato ainda está começando, mas nesse ano não vemos perspectivas, temos um time imaturo, não temos banco de reserva, uma diretoria que beira ao amadorismo, um técnico preguiçoso, uma torcida conformada e sócios que assinam embaixo tudo isso…
É de lascar…
No momento em que escrevo este texto, estou assistindo Ceará x Figueirense pela série B, SEGUNDA DIVISÃO… Vamos entrando no ritmo…