Melhor que o Baier seria o Nelsinho
Hoje, a melhor opção para o Atlético seria a mudança da comissão técnica e não a contratação de ex-atletas. Paulo Baier, Roni, Alex Mineiro não são soluções. A solução plausível para o Clube Atlético Paranaense é a formação de bons valores, a garimpagem de ótimos jogadores, mas que pelo visto estão sendo descartados de vez pela atual administração, após o fim de mais uma parceria, agora com a PSTC, para minha decepção.
Vejo que a atual administração começa a botar tudo a perder em todos os sentidos. Nada pior para um gestor do que destruir todo um passado consolidado, isso é tão ruim ou pior que arrogância descabida e destrutiva anteriormente vista, mas que no mínimo era respeitada. Hoje somos execrados pela opinião pública pelos nossos seguidos fracassos.
E mais, reiterando o que disse meu amigo Rogério Covaleski, PROFISSIONALISMO JÁ. Não se trabalha no futebol atual com amadorismo ou voluntariedade de ‘profissionais’ não remunerados.
Ou o Sr. MM (a volta da MuMMia), que eu já elogiei nesse espaço, acorda para a vida ou vamos voltar a viver o futebol do tempo dos tijolinhos… Atenção, a Copa do Mundo vem aí…
Agora o jogo. Mais uma vez o Sr. Gênio, o intocável, está inventando mirabolices para montar um time, fraco na minha opinião, para depois correr atrás ‘do prejuízo’ no segundo tempo contra o Flamengo. A volta do Chico à zaga é no mínimo esquisita, já que o Rafael Santos mostrou qualidades que o Chico não tem (a não ser que esteja suspenso ou machucado); aliás, o Chico deveria ficar no banco, pois como segundo volante também é mediano. O Marcinho não é atacante e fim, ou coloca o Patrick de uma vez ou deixa os meninos treinando nos juniores, esse meio termo é que não dá, já queimou o Fransérgio, que poderia ser titular sem problemas, nunca testou o Willian, que é melhor que todos esses juntos e não sabe que é o Denis e não dá chance ao Manoel, que se não me engano foi ‘testado’ na lateral direita. Isso é que é genialidade.
O time que jogou o segundo tempo contra os trouxas, excetuando-se o Lima, empatou de 2 x 2, e que ganhou do Corinthians de 2 x 0 no primeiro tempo, nunca mais jogou! Ele, o gênio, só joga com o time que perdeu o segundo tempo para Corinthians por 2 x 1 e depois em São Paulo, time que ele Geninho inventou e que não está dando certo. Agora desmontado ele, o gênio, parece que vai inventar mais um pouco.
Apesar de tudo, torcendo feito louco…