O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
2 jun 2009 - 12h50

Visão

Sempre fui fã do Denilson, desde a época em que ele surgiu no fantástico São Paulo de Telê Santana. Aquele mesmo time que todos admiravam, principalmente os amantes do futebol cujo time do coração não tinha qualquer expressão nacional e éramos até certo ponto ‘obrigados’, pelo amor ao futebol, a escolher um outro time para ao menos acompanhar em grandes conquistas. Confesso: aplaudi de pé e tomei algumas vendo os Bambis, outrora um grande time com um senhor técnico, ser bi mundial.

Hoje vejo nos noticiários que este jogador pentacampeão do mundo, ainda com idade para jogar em alto nível, está se transferindo para o futebol vietnamita (!) por estar sem clube! E ao mesmo tempo vejo o Geninho dizendo em entrevistas que a diretoria está correndo atrás de reforços, mas que não há grandes opções no mercado.

Denilson se machucou jogando o campeonato goiano pelo Itumbiara (!) e está se recuperando no CT do Palmeiras. Pergunto: o Furacão não acaba de lançar um centro de excelência em recuperação de jogadores? Não seria um grande marketing tê-lo trazido para se recuperar por aqui, e quem sabe até aproveitá-lo com um contrato de risco (meu Deus, até o desconhecido Itumbiara o convenceu a disputar umas partidas por lá… será que eles têm mais dinheiro que o Atlético?)? É um jogador que viria pra ser titular!

O fato é que falta visão a essa diretoria. É fato que o investimento um pouco mais pesado em chuteiras, ainda que deixe o clube um pouco endividado, traz retorno em campo e fora dele, com patrocinadores. Qual foi o último grande contrato de patrocínio que o Atlético conseguiu, após a Kyocera? Sinceramente, não me lembro. Afinal, quem colocorá a sua marca estampada no peito de um clube destinado ao fracasso, ao rebaixamento, ao ‘apequenamento’ (plagiando o grande Juarez Villela)?

Coragem, Malucelli! Chega de desculpinhas esfarrapadas! Precisamos de jogadores! E o mercado tem opções, sim, é só querer pagar!

Em tempo: alguém duvida que perderemos o Paulo Baier por não querer pagar mais do que o teto salarial, que hoje é do Marcinho? Se o motivo é porque o Marcinho vai ficar chateadinho, mandem este ao menos honrar o salário que não está merecendo…



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…