O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
5 jun 2009 - 12h32

Que torcida é essa?

O bom colunista Daniel Machado pergunta:

“Será que, na verdade, não somos tão especiais assim? Será que perdemos a paciência e pressionamos nosso próprio time? O que aconteceu conosco?”

Eu tento responder que somos de tudo um pouco, muito longe das Polyanas, mas igualmente distantes da barbárie pós Corinthians x Vasco da última quarta. Sou associado, acompanho o Atlético à distância e vou aos jogos na Arena duas a três vezes por ano. Porém, ao ler os comentários no Fala, Atleticano, percebo que o ranço, o escárnio e a catarse são indicativos de que somos mais destrutivos do que poderiamos supor. Existem muitos jovens já velhos entre nós.

Em muito jogos, estive no setor Getúlio Vargas Superior e devo admitir que a MALA é pesada e sem rodinhas. Olhando as pessoas ao meu redor, eu vi consumidores prontos para reclamar do produto, pelo fato de terem pago. Se frequentassem a igreja, quebrariam o santo porque a promessa não foi atendida. Ou seja, marcam presença mas não tem paixão (e nem fé). Por outro lado, no mesmo instante, observa-se uma galera vibrante e criativa dentro e fora das organizadas, dando espírito e envolvimento as crianças da novíssima geração de atleticanos.

O que a torcida tem que cobrar sempre é RAÇA, por que na ARENA o bafo da joboia é mais quente do que em qualquer outro estádio brasileiro. Com grandes times ou com times meio boca, este deve ser o nosso diferencial: O GRITO. A torcida do BOCA grita até por um peladeiro barrigudo, apesar de após os 90 o recado ser outro.

Estamos, sim, com um problema de identidade.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…