O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
5 jun 2009 - 12h32

Que torcida é essa?

O bom colunista Daniel Machado pergunta:

“Será que, na verdade, não somos tão especiais assim? Será que perdemos a paciência e pressionamos nosso próprio time? O que aconteceu conosco?”

Eu tento responder que somos de tudo um pouco, muito longe das Polyanas, mas igualmente distantes da barbárie pós Corinthians x Vasco da última quarta. Sou associado, acompanho o Atlético à distância e vou aos jogos na Arena duas a três vezes por ano. Porém, ao ler os comentários no Fala, Atleticano, percebo que o ranço, o escárnio e a catarse são indicativos de que somos mais destrutivos do que poderiamos supor. Existem muitos jovens já velhos entre nós.

Em muito jogos, estive no setor Getúlio Vargas Superior e devo admitir que a MALA é pesada e sem rodinhas. Olhando as pessoas ao meu redor, eu vi consumidores prontos para reclamar do produto, pelo fato de terem pago. Se frequentassem a igreja, quebrariam o santo porque a promessa não foi atendida. Ou seja, marcam presença mas não tem paixão (e nem fé). Por outro lado, no mesmo instante, observa-se uma galera vibrante e criativa dentro e fora das organizadas, dando espírito e envolvimento as crianças da novíssima geração de atleticanos.

O que a torcida tem que cobrar sempre é RAÇA, por que na ARENA o bafo da joboia é mais quente do que em qualquer outro estádio brasileiro. Com grandes times ou com times meio boca, este deve ser o nosso diferencial: O GRITO. A torcida do BOCA grita até por um peladeiro barrigudo, apesar de após os 90 o recado ser outro.

Estamos, sim, com um problema de identidade.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…