O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
8 jun 2009 - 22h36

Comissão técnica

Muitas coisas mudaram de 2001 para cá. A tecnologia no esporte, a preparação física, inúmeras técnicas novas de treinamento, a fisiologia aplicada no desenvolvimento de uma atleta de futebol, muito estudo…

Não adianta só contratar um técnico e aguardar os bons resultados vinculados à excelência do profissional. Hoje em dia todos eles trazem uma infindável comissão técnica. Preparador físico, preparador de goleiros, auxiliar disto e daquilo, etc.

Geninho foi nosso herói em 2001. Hoje infelizmente é um técnico desatualizado. Praticou o nepotismo como ninguém (prestigiando o filhão), manteve um preparador físico que acabou por deixar o time impotente em torno dos 20 minutos do 2° tempo (e vem assim desde o Campeonato Paranaense) e, para culminar, um preparador de goleiros que acabou com as poucas qualidades de Galatto e Vinicius.

Ano passado, tínhamos o Moraci Sant’Anna e o Galatto em grande forma (é claro, treinado por outro) e que fizeram o diferencial nos tirando do rebaixamento.

Em razão disto tudo, creio que o bom senso deve prevalecer. A contratação de nosso novo técnico não pode estar vinculada à comissão técnica exclusiva indicada pelo mesmo. Esta comissão deve ser escolhida a dedo.

Desejo felicidades ao Geninho, que já nos deu grandes alegrias, e um recado a ele: exija desta sua comissão técnica, faça com que eles estudem, se atualizem e talvez um dia possam atuar em um clube do naipe do Atlético.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…