9 jun 2009 - 18h45

Melhores passagens de Waldemar foram no Flamengo

Embora tenha tido pouco trânsito pelos clubes tradicionais no futebol brasileiro, Waldemar Lemos é velho conhecido da torcida do Flamengo.

No ano de 2002, Lemos trabalhou no tricolor carioca ao lado de seu irmão Oswaldo de Oliveira. Enquanto este último treinava a equipe principal, que disputava o Torneio Rio-São Paulo, Waldemar comandou o time que participou do polêmico campeonato carioca, que teve o Fluminense declarado campeão.

Em 2003, foi contratado na condição de auxiliar técnico de Oswaldo de Oliveira. Devido à má-campanha, o treinador acabou demitido e Waldemar foi efetivado no cargo. Na disputa do Brasileiro daquele ano, o Flamengo terminou na 8ª colocação, melhor campanha no nacional desde 1997.

Lemos deixaria o Flamengo ao final de 2003 para retornar em 2006, oportunidade em que levou o clube à final da Copa do Brasil. Apesar disso, foi demitido pela Diretoria, que preferiu apostar em Ney Franco para a disputa do título, conquistado sobre o rival Vasco da Gama.

Com informações da Flapedia



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…