A crítica antes do trabalho. A ordem é essa?
Hoje particularmente tomei o cuidado de ler todos os comentários aqui colocados e noto algo extremamente triste, pois vejo um ar de pessimismo e derrotismo sem igual. Na atual conjuntura é muito mais fácil, óbvio e conveniente ficar fazendo as mais sombrias previsões do que demonstrar um pouco de confiança, porém, é necessário que sejamos justos e deixemos que as mudanças mostrem quais serão os resultados para o futuro.
A maioria dos colunistas que criticaram as ações do Geninho nos últimos tempos são os mesmos que o vangloriaram quando ele nos afastou do inferno da segunda divisão em 2008. São os mesmos que fizeram o Rafael Moura ser um diabo, em seguida deus. São simplesmente comentaristas da atualidade que escrevem simplesmente pela força da emoção e do momento, sem muitas vezes pensar o reflexo que esses comentários podem trazer para o futuro próximo.
Esse espaço é lido por torcedores, mas também é acessível aos jogadores e à nova comissão técnica que com certeza utiliza esse site para sentir o clima dentro da torcida e qual o tamanho do obstáculo que terão pela frente. Se eu fosse um novo membro da comissão técnica, com certeza faria isso e duvido que outros não fariam o mesmo.
Agora, coloquem-se no lugar do nosso novo técnico e imaginem como o mesmo deve se sentir sendo crucificado antes mesmo de desembarcar em Curitiba (?). O novo responsável pelo departamento de futebol nem teve a chance de dar uma entrevista para falar qual será sua estratégia, e já é considerado um judas porque é paranista. Quem em sã consciência assume uma responsabilidade profissional com a intenção de prejudicar seu empregador? A sua reputação está em questão, então por que não confiar ou ao menos dar um voto de confiança?
Meu Deus do Céu!!! Sejamos inteligentes e agentes de motivação, pois esse é o papel da torcida e principalmente daqueles que falam em nome dela.
Sejamos justos!
Vamos respeitar a ordem trabalho, resultado, crítica.