Atestado de óbito
Não é querer ser pessimista, mas sim realista.
Duvido que exista um atleticano de verdade que tenha considerada boa a contratação do técnico Waldemar Lemos.
Poxa, um cara que nunca treinou um time grande, que nunca conquistou títulos expressivos. Que não tem a bagagem suficiente para segurar a bomba que vai explodir no colo dele.
O nosso time é muito jovem, não possui grandes jogadores e, pelo visto, a diretoria não irá fazer grandes contratações.
Ao ler num jornal, de que a reunião para a contratação deste técnico envolveu o nosso presidente e o presidente do Irati, portanto, devemos ficar ressabiados sobre qual será a intenção dessa tal ‘parceria’? E ainda por cima contrataram o Ocimar Bolicenho, que segundo o meu irmão (torcedor paranista) conseguiu afundar o time da Vila Capanema.
Qual será a intenção dessa união? Será que fará algum bem para o nosso clube, ver tantas pessoas não ligadas à história atleticana serem envolvidas num período tão complicado?
Sei que irei receber uns emails dizendo que já estou sendo pessimista, mas na verdade, se fosse para apostar em um treinador, preferiria apostar num cara que treinou boa parte da piazada que está no time principal atualmente, que seria o Leandro Niehauss (acho que é dessa maneira que se escreve). Pelo menos ele teria a vantagem de conhecer boa parte da gurizada.
Para poder compensar um pouco essas bombas, que tragam jogadores de cacife, pois a contratação desse técnico provavelmente não deva ter sido muito cara (com 100% de certeza, ele ganha menos que o Geninho, ou seja, abaixo dos 200 mangos).
Sei lá, mas as nossas próximas rodadas são bem complicadas : Sport fora, Palmeiras e Corintians em casa, Gremio fora, Inter em casa e Santo André fora. Portanto, de 6 jogos, 5 são complicadíssimos e 1 mais ou menos (mas que em outros tempos seria considerado fácil).
Destes 18 pontos em disputa, se o Atlético não conquistar obrigatoriamente 14 pontos, teremos assinado o nosso atestado de óbito no campeonato brasileiro, pois já terão se passado quase 1 terço do brasileirão.