O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
11 jun 2009 - 23h12

A culpa é sua!

Nos chamam de tudo: cornetas, coxas, viúvas do Petraglia e por aí vai.

Basta uma palavra de contestação mais aguda e chovem declarações de ódio e separatismo, no mais puro estilo maniqueísta.

Até vírus nos mandam por e-mail a fim de apaziguar sua ira.

Mas, e agora, onde estão vocês, expressivos defensores de MM e TM (de Treinador Mercenário)?

Nosso Atlético é o lanterna consolidado, o time está destroçado, o treinador contratado é um medíocre, o diretor de futebol é um ex-paranista ligado à empresários, a torcida organizada politizou-se e se vendeu e o presidente está mais perdido que marido coxa em lua-de-mel.

Está bom assim para vocês? Ou precisa piorar mais um pouquinho?

A que temperatura o seu sangue tem que chegar, meu bom atleticano, para você começar a sentir que o seu Atlético está em mãos erradas?

Mário Celso Petraglia não transformou o Atlético em apenas um grande clube de futebol, ele montou aqui uma verdadeira estrutura administrativa, projetada em seus detalhes para proporcionar um máximo de funcionamento de cada setor envolvido.

E, para tanto, não usou de expediente algum que os demais supostos grandes clubes brasileiros se fartam, ou seja, dívidas gigantescas e negociações espúrias com empresas e empresários.

Que orgulho desse Atlético!!!

Mas eis que veio a traição de Marcos Malucelli, que não negou o berço coxa-branca e apunhalou Petraglia pelas costas.

Junto vieram todos os cretinos que estavam nas sombras, amargando seu ostracismo e esperando o momento para dar o bote.

Não suportavam mais, eles, ver o Atlético grande e não fazer parte da festa.

Hoje estão todos eles lá a se comprazer, tendo o Dr. Augusto Mafuz como seu porta-voz diário, sempre de plantão para esgarçar todo aquele que ousar levantar a bandeira: VOLTA, PETRAGLIA!

A culpa dessa situação é sua, que aceitou passivamente e, em muitos casos, alegremente, todo o discorrer dos fatos.

Tudo aquilo que foi arduamente construído está em vias de ser abandonado à própria sorte.

Seja sincero, meu amigo, volte a 1995 e faça a única coisa certa a ser feita, coloque o time do seu coração na mão daquele que se doou de corpo inteiro ao Atlético.

Em três anos, o Clube Atlético Paranaense retrocederá a 1995, mas aí não haverá mais volta.

EM DEUS NÓS CONFIAMOS.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…