19 jun 2009 - 0h25

Em 2007, vitória sobre Palmeiras marcou início da reação

Reagir, dar a volta por cima, virar o jogo. Essas são expressões comuns no vocabulário atleticano nesta semana. A partida contra o Palmeiras pode significar uma “vida nova” ao Atlético no Campeonato Brasileiro 2009. Uma situação que aconteceu há dois anos, no Brasileirão de 2007.

Naquele ano, o Atlético recebeu o Palmeiras faltando 13 rodadas para o fim da competição. Tal como hoje, a situação atleticana era delicada, com o time na zona de rebaixamento – uma posição mais delicada naquela época devido à proximidade do encerramento do campeonato.

Aos 39 minutos da etapa inicial, numa cobrança de falta perfeita de Netinho o Atlético começou a sua reação no Brasileirão: 1 a 0. No segundo tempo, aos 21 minutos, Dininho de cabeça empatou o jogo. Mas aos 37 minutos, após excelente jogada de Netinho, Pedro Oldoni completou o cruzamento de Marcelo Ramos e marcou o gol da vitória do Furacão.

A vitória marcou o início da reação rubro-negra no Brasileirão. Nos outros 12 jogos na competição, o Atlético teve uma série de seis vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, terminando a competição na 12ª colocação.

Confira a reportagem publicada na Furacao.com sobre o jogo: Dá-lhe, Furacão!

Relembre os gols de Atlético 2 x 1 Palmeiras:



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…