Recado para Vinicius
Já escrevi no Fala, Atleticano sobre Galatto e Vinicius e o preparador de goleiros do técnico Geninho, suas deficiências e a necessidade de se manter uma comissão técnica permanente e de gabarito (como foi no início da década).
A coisa entretanto está mais feia do que imaginávamos. Além da deficiência técnica parece que temos o estigma da inexperiência, senão vejamos o que aconteceu ontem com Vinicius.
Todo boleiro sabe que nos últimos minutos de partida é inevitável uma pressão do time que está perdendo, ainda mais se tratando de um time grande do eixo Rio-SP, além é claro do beneplácito do árbitro. E todo mundo sabe que necessário se faz dar uma esfriada no jogo, não importa se irá aparecer cartão vermelho, cartão amarelo, indícios de julgamento no STJD, o importante seriam os 3 pontos e a vitória em casa.
Era a grande oportunidade do Vinicius se redimir da falha gritante no 1° gol do Palmeiras. No momento que foi empurrado para dentro do gol atleticano no último minuto da partida e caiu, era o momento de ali permanecer, simular uma contusão ou então mostrar que poderia estar desacordado, etc. O jogo seria paralisado e obviamente esfriaria a reação dos porquinhos.
Por que Vinicius não fez isso? Medo de levar cartão e perder a posição pro Galatto? Que vacilada hein, Vinicius? Que bobeira, hein? Inexperiência total?
Será que está faltando humildade e seriedade, Vinicius? Não acreditou que o Obina corresse tanto? Foi grande a sua imprudência, aliás, em matéria de cálculo você está devendo. Não podemos esquecer da lambança no Atle-tiba de 2008 juntamente com o Danilo. Calculou mal a saída do gol e o resultado foi a perda do título.
Cresça, Vinicius, você é goleiro de um time da 1a. divisão. Trabalhe mais, exija do preparador de goleiros e se espelhe nos grandes goleiros do passado e do presente.