O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
21 jun 2009 - 23h11

‘Tá faltando testosterona ou cérebro?’

Como podemos avaliar um time que não tem testosterona pra aguentar 90 minutos e não tem cérebro pra segurar a bola na frente ao invés de trazê-la pro seu próprio campo? É difícil! Sem comentar que se juntarmos os 2 goleiros não dá um!

Acredito que o problema principal fora reforços é o nosso esquema tático: 3-5-2. Este esquema é pra um time que tem um ‘xerifão’ atrás na cobertura e pelo menos 3 caras velozes e talentosos, que deveriam ser os 2 alas e o 2º volante, o qual não se verifica no Atlético.

O Atlético tem o maluco-beleza (Márcio Azevedo) que é veloz e o Raul, mas não consegue triangular e nem tabelar jogadas com este meio de campo pobre ‘salvo-guardo’ o Paulo Baier, porque o resto é só marcação.

O Atlético precisa urgente de um goleiro decente, 1 xerifão ‘líbero’ (não o bu***-mole do Antônio Carlos) e mais 2 meias: um 2º volante e outro de armação, porque estão só acreditando no Baier pra salvar a lavoura.

Não adianta continuar só cobrando o ataque se a bola não chega lá! Quem vai fazer o pivô pro 2º atacante ou bater pro gol se tem que buscar a bola fora do quadrado da área? Quem arma o ataque é o meio, não os atacantes, eles são só pra definir a jogada!

Muda-se o esquema e tragam novos reforços ou contrário vai ser sempre isso daí! Não adianta continuar cobrando um time que não tem testosterona nem cérebro!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…