‘Tá faltando testosterona ou cérebro?’
Como podemos avaliar um time que não tem testosterona pra aguentar 90 minutos e não tem cérebro pra segurar a bola na frente ao invés de trazê-la pro seu próprio campo? É difícil! Sem comentar que se juntarmos os 2 goleiros não dá um!
Acredito que o problema principal fora reforços é o nosso esquema tático: 3-5-2. Este esquema é pra um time que tem um ‘xerifão’ atrás na cobertura e pelo menos 3 caras velozes e talentosos, que deveriam ser os 2 alas e o 2º volante, o qual não se verifica no Atlético.
O Atlético tem o maluco-beleza (Márcio Azevedo) que é veloz e o Raul, mas não consegue triangular e nem tabelar jogadas com este meio de campo pobre ‘salvo-guardo’ o Paulo Baier, porque o resto é só marcação.
O Atlético precisa urgente de um goleiro decente, 1 xerifão ‘líbero’ (não o bu***-mole do Antônio Carlos) e mais 2 meias: um 2º volante e outro de armação, porque estão só acreditando no Baier pra salvar a lavoura.
Não adianta continuar só cobrando o ataque se a bola não chega lá! Quem vai fazer o pivô pro 2º atacante ou bater pro gol se tem que buscar a bola fora do quadrado da área? Quem arma o ataque é o meio, não os atacantes, eles são só pra definir a jogada!
Muda-se o esquema e tragam novos reforços ou contrário vai ser sempre isso daí! Não adianta continuar cobrando um time que não tem testosterona nem cérebro!