O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
22 jun 2009 - 6h58

Lanterna do Diógenes

Quem gosta de filosofia deve saber que Diógenes era um pensador muito “sarrista”. Diz a ciência que uma das suas maluquices era sair com uma lanterna acesa para procurar um homem de virtudes, de ideal perfeitamente ético. Alguns, também “sarristas”, falam que se ele fosse vivo hoje, sua lanterna ainda estaria acesa, não teria encontrado o homem projetado por ele. Em suma: a lanterna continuaria acesa.

Pois bem, a lanterna do Brasileirão continua acesa nas mãos do nosso incrível Atlético. Bem que poderíamos sair com a lanterna acesa para procurar um homem que decidisse o que fazer com a bola depois da linha de meio de campo e antes da linha do meio do campo. Ou quem sabe a lanterna do Atlético não acabará no dia em que ele encontrar um homem inteligente debaixo do arco, um bom guapo.

Nosso time de piá era muito bom, mas tinha um lateral direito, seu nome era “Dinho”. Ele tinha uma mania de atrasar a bola para o goleiro. Nosso goleiro era muito bom, mas quando “Dinho” dizia: “É tua, Toninho’ – esse era o nome do nosso goleiro – era gaveta na certa.O Dinho era especialista em dar “espeto” para o nosso goleiro.

Ora, se é pra entregar a bola pro guapo dar chutão pra frente, por que o becão ou o meio campista não dá o chutão ele mesmo? Para mim, isso tem outro nome: “cagaço”!

Até quando ficaremos nas mãos desses “cagalhões”?



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…