Vergonha: repórter da Globo ajuda Wanderley Luxemburgo
Num jogo com falha grotesca do nosso goleiro e de muitos erros de arbitragem, o lance que mais me causou indignação nesse Atlético e Palmeiras ocorreu fora das quatro linhas, bem na minha frente, na área do banco de reservas do time adversário.
Logo após a arbitragem ter assinalado impedimento no lance em que o jogador Obina completou para o gol, o técnico Wanderley Luxemburgo perguntou para dois repórteres de TV que estavam ao seu lado (Band e Globo) se a transmissão da TV confirmava ou não o impedimento.
Fiquei olhando para a cena, tentando perceber a reação dos dois profissionais, esperando que, por ética profissional, eles fossem imparciais e não dessem esse tipo de informação a uma das partes durante o jogo. Entretanto, o repórter da Rede Globo, tentando disfarçar, pois tinha a torcida a poucos metros dali, balançou a cabeça e mexeu timidamente os lábios, o suficiente para passar a informação que o treinador do time paulista precisava para montar o seu tradicional show de pressão para cima da arbitragem.
Parece ter funcionado.