Mediocridade tem limite…
Esse de ontem foi um dos episódios mais melancólicos proporcionado pelo nosso glorioso onze rubro-negro.
Que tristeza… parecia time de chácara, depois de uma churrascada e muita capirinha! Todo mundo chuta para cima, não conseguem trocar duas ou três bolas sem errar o passe, não conseguem segurar a bola na frente nem por poucos segundos para poder desafogar a defesa, não tem meia cancha, não tem ataque, os zagueiros são apenas medianos, enfim… um time de sofrível para medíocre.
Ganhamos por pura sorte! Na verdade um resultado até certo ponto injusto, porque nos últimos momentos do primeiro tempo e durante todo o segundo, fomos inteiramente sufocados pela equipe totalmente reserva do Corinthians.
Está se esperando o quê? Cair para a 2ª divisão, ralar como o Paraná está ralando, sem dinheiro (porque as verbas serão diminuídas) com a torcida decepcionada e se dispersando, enfim… voltar aos patamares de antes de 95?
Quem sabe se essa tragédia acontecer e acabarmos tomando mais uma ‘chinelada’ dos coxas de 5, aparecerá alguém que dê um soco na mesa e diga: ‘Agora chega’, como aconteceu na década passada.