O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
29 jun 2009 - 13h13

Placar magro, mas com vitória

O jogo de sábado foi triste de ver. Falta muita coisa para o time voltar a jogar bonito. Mas se em todos os jogos o Atlético jogar feio e ganhar, fico satisfeito.

Mas uma coisa me preocupa: a falta de visão e preocupação da diretoria em trazer reforços.

Sei que é repetitivo falar sobre esse assunto, mas neste último jogo ficou claro de que necessitamos de reforços, pois no fim do primeiro tempo e o segundo tempo inteiro o time C do Corinthians deu um sufoco no considerado ‘time titular’ do Furacão.

Era chutão pra cima, ligações direta da zaga pro goleiro adversário (a bola nem chegava aos nossos atacantes). Opa, um atacante, porque o Wesley estava jogando como meia.

Outra coisa que eu não consigo entender: a insistência com o Zé Antonio na lateral direita. É inacreditável que continuem escalando esse cara na lateral, sendo que ele mesmo disse que prefere disputar uma posição como volante. E pior ainda, não escalam o Raul, que, na minha opinião, se pegar ritmo de jogo, arrebenta nesse campeonato. Deve existir um motivo sórdido para não escalarem o guri. Muito se ventila sobre tais exigências contratuais por parte de empresários (Juan Figger) em cima do Raul, mas até onde isso é verdade eu não sei.

Com relação aos reforços, espero que o WL escale o Wallyson a partir da próxima rodada e que não comece a inventar, pois esse é o único atacante de qualidade que temos, pois o Rafael Moura de uns tempos pra cá não anda jogando nada.

Eu ainda estou ressabiado com a situação na qual o nosso time está, pois não trazemos nenhum jogador de boa qualidade. E quando o presidente contrata faz uma propaganda dizendo que tal jogador irá trazer muitas alegrias para a torcida, como foi o caso do tal Eduardo, que eu nunca tinha visto jogar e não me impressionou nem um pouco. É mais um voluntarioso no elenco e de voluntariosos já estamos de saco cheio.

Eu quero um matador que tenha visão de jogo, que venha fazer gols, pois o nosso ataque anda bem fraquinho.

Precisamos, ainda, de um zagueiro, pois a nossa zaga anda muito nervosa.

Também precisamos de mais um meia que faça a ligação defesa-meio de campo-ataque, pois chega de vivermos de chutão e de bolas paradas.

Já escrevi anteriormente sobre jogadores disponíveis no mercado e novamente colocarei eles aqui:

– Rosinei (não está jogando no Internacional, cairia que nem uma luva no nosso time);

– Josiel (pra fase que o nosso ataque está, também serviria e o contrato dele encerrou em 30 de maio de 2009 no Flamengo);

– Damian Fernandez (zagueiro argentino, 28 anos, o Avaí está tentando contratar o cara, joga no Racing de Córdoba);

– Valdívia (aquele mesmo que jogou no Palmeiras, está na Arábia);

– Everton Santos (atacante dispensado do Fluminense);

– Marquinhos (meia do Palmeiras e que jogou no ano passado no Vitória; o Palmeiras vai dispensar uma série de jogadores e ele está no meio);

– Claiton (já jogou no Furacão e seria mais um líder em campo);

– Leandro Bonfim (meia do Fluminense);

– Walter (atacante do Internacional, destaque do time sub 20).

Se alguém souber de mais alguns, pelo amor de Deus, que comece a escrever sobre eles. Vai que a diretoria dê uma olhada nos textos.

Vamos lá, diretoria, contrate uns 3 jogadores para acalmar o ânimo da nossa torcida e dar um ânimo a mais para o elenco, que precisa ser muito motivado para compensar a falta de qualidade técnica.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…