O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 jul 2009 - 20h51

Julio fora?

Na manchete deste site aparece que Julio dos Santos deve sair do Atlético. Ora, desde que chegou ao time, a rigor, Julio sempre esteve fora dos planos por miopia dos treinadores e da crônica local, pois se prefere sempre o lado mais fácil, que é armar um time veloz no qual a roubada de bola e o contra-ataque é o grande segredo ou filosofia destes treinadores – como se fosse um grande lance de mágica, quando na verdade abominam a passagem da bola pelo meio de campo em nome da sempre ineficiente e desesperada ligação direta entre defesa e ataque.

Assistindo ao último jogo do Atlético, pergunta-se se o time tem meio de campo e se Julio é rigorosamente dispensável. Muitos atleticanos têm esta dúvida. E a miopia é tão terrível que o atual treinador não tem a visão de que o jogador em questão, pela sua característica, pode ser útil ao time a qualquer momento do jogo, ainda que não seja o titular absoluto, pois é difícil encontrar no mercado um meio-campista de ofício. É sempre mais fácil queimá-lo. É uma pena.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…