Paraguaio bom de bola
Não vejo motivo nenhum para a diretoria rubro-negra deixar Julio dos Santos ir embora; se trata de um ótimo jogador, tem técnica, visão de jogo, lucidez, o que falta para a maioria de nossos atletas. Nossa equipe não tem meio campo, a bola dificilmente passa por nosso meio de campo, nosso time é o time do chutão.
Julio, na minha opinião, sempre foi prejudicado por termos zagueiros especialistas em dar chutão e não sair jogando a bola pelas laterais e meio campo. Nem Marcinho, nem Baier conseguiram e nem Kaká conseguiria fazer alguma coisa no meio campo atleticano.
Gosto do seu futebol técnico; não é um jogador rápido, mas pensa rápido e faz a bola rolar com lucidez e não se esconde do jogo.
Por que a diretoria não se livra de Michel, Anderson Aquino, Pedro Oldoni e mais alguns que só comem e dormem no CT do Caju? Por que eles não emprestam o Douglas Maia, o Pimba e outros para ganhar cancha em outro clube como aconteceu com Netinho?
Tem tanta gente sem fazer nada nesse clube e vamos perder Julio dos Santos?
É brincadeira!
Deveriam enxugar esse elenco e assim poder contratar mais 2 jogadores de qualidade, como Marcinho e Baier.
Se liga, diretoria!
Waldemar Lemos já se mostrou um treinador trabalhador, mudou o ambiente do nosso grupo, mas insiste no 3-5-2 com 2 volantes que não conseguem sair bem para o jogo e uma zaga que se livra da bola ao invés de jogar.
Acho que deveríamos jogar no 4-4-2 com Rafael Santos e Antonio Carlos na zaga, com Márcio Azevedo e Nei (Raul) pelas alas, Valencia e Claiton como volantes (não custa sonhar com a volta de Claiton, pois ele já mostrou interesse em voltar e Chico deve ser negociado). Na meiuca, Julio dos Santos e Paulo Baier na armação com Marcinho e Wallyson no ataque, podendo substituir o Marcinho por um atacante de qualidade que deverá vir no lugar de Rafael Moura.
Especula-se que podemos vender Galatto, Rafael Moura, Chico e Rhodolfo.
Pois bem.
Contanto que tivéssemos a volta de Claiton, um jogador de raça, experiência, que marca bem e sabe sair para o jogo.
A contratação de um zagueiro de qualidade para saída de Rhodolfo, o tão esperado atacante matador para a vaga de Rafael Moura e, por fim, um goleiro experiente para dar segurança pra esse time.
Apenas 4 contratações para 4 vendas.
Não precisamos muito, mas precisamos pelo menos um investimento necessário para termos um time decente, que faça jus à grandeza de nosso clube e nossa torcida.
Tomara que nossa diretoria se mexa, pois os pontos somados nos últimos jogos não podem maquiar a fragilidade de nosso elenco e a falta de um padrão de jogo ideal para nosso time.
Fica, Julio dos Santos!