9 jul 2009 - 22h23

Paraguaios especulam Julio dos Santos no Cerro

A imprensa Paraguai tem divulgado algumas notícias sobre um possível retorno do meia Julio dos Santos ao Cerro Porteño. Apesar de oficialmente não haver nenhum notícia confirmando a ida do jogador ao time do Paraguai, o próprio presidente do Cerro, Luis Pettengill, disse que o clube tem uma política de “portas abertas para ex-jogadores”, como Dos Santos e Salcedo, que pretendem retornar ao time.

A agência de notícias IP Paraguay divulgou no fim da tarde de quarta-feira o retorno do atleta ao clube paraguaio. Segundo a notícia, Julio dos Santos irá integrar o elenco para a disputa do Torneio Clausura, o segundo turno do Campeonato Paraguaio. A matéria informa ainda que a apresentação do jogador será no sábado, faltando apenas alguns detalhes financeiros para o contrato ser assinado.

Insatisfeito com a condição de reserva no time atleticano, Julio dos Santos já havia manifestado o seu desejo de sair do clube. Na semana passada, ele chegou a viajar para Assunção, alegando problemas particulares. Foi aí que se iniciaram as especulações sobre um possível retorno ao Cerro Porteño.

Carreira

Julio Daniel dos Santos Rodríguez tem 26 anos e foi revelado pelo Cerro Porteño. Antes de vestir a camisa rubro-negra, jogou pelo Bayern de Munique, Wolfsburg, Almería e Grêmio. O meia foi contratado pelo Atlético em junho de 2008. A vinda de Dos Santos concretizou um antigo sonho dos dirigentes atleticanos. Ele enfrentou o Atlético nas oitavas-de-final da Copa Libertadores de 2005 e foi um dos destaques da equipe paraguaia no confronto, tendo marcado gols tanto na partida da Arena (vitória do Atlético por 2 a 1) quanto no La Olla (vitória do Cerro por 2 a 1). O Atlético se classificou nos pênaltis (Julio dos Santos converteu a sua cobrança) e chegou à final da competição. Logo depois o Furacão tentou contratar Julio dos santos e Santiago Salcedo, sem sucesso, com o meia paraguaio indo para o futebol alemão.

Em 2006, ele participou da Copa do Mundo com a Seleção Paraguaia mas, depois do mundial, teve a sua carreira em declínio. Não conseguiu render o esperado no Bayern de Munique, sendo negociado com o Wolfsburg, da Alemanha. No clube, quebrou a perna e teve o seu desempenho comprometido.

Depois, foi emprestado ao Almería, da Espanha. Disputou apenas um jogo pela equipe antes de brigar com o treinador e pedir para ser negociado. No início de 2008 foi contratado pelo Grêmio, mas também não rendeu o esperado, sendo negociado com o Furacão.

A contratação do jogador foi confirmada pelo clube em 18 de junho de 2008. No Atlético, ele disputou 40 jogos, mas nunca chegou a ser uma unanimidade entre a torcida. Em pouco mais de um ano no Furacão ele marcou quatro gols – um no Brasileiro do ano passado e três no Paranaense deste ano.

Oficialmente, nem Atlético nem Cerro Porteño confirmaram a ida de Julio dos Santos ao clube paraguaio.

Confira algumas notícias divulgadas na imprensa paraguaia sobre a possível volta de Julio dos Santos ao Cerro Porteño:

– ABC Digital: Cerro Porteño quiere a Dos Santos y “Sasá”
– IP Paraguay: Julio dos Santos retorna a Cerro Porteño
– Goal.com: Cerro Porteño: Julio Dos Santos se ilusiona con ponerse la camiseta azulgrana
– Ultima Hora.com: Julio Dos Santos espera el llamado de Cerro



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…