O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 jul 2009 - 18h57

Queimei minha língua!

No jogo que marcou a volta do raçudo Nei, depois de quase um ano afastado, e do ídolo Wallyson, que quando entra realmente faz a diferença, o Furacão definitivamente venceu e convenceu.

Mexido, com novo esquema tático, com postura diferente em campo (méritos de Waldemar Lemos), aliado ao apoio da torcida o Atlético desbancou o até então líder do Brasileirão Internacional, tido por muitos como o melhor time do Brasil na atualidade ao lado do Corinthians. E convenceu a torcida exibindo um futebol mais qualificado e eficiente.

Vou dispensar comentários sobre o Marcinho, que fez talvez a sua melhor partida com a camisa rubro-negra. Wallyson voltou e voltou bem, quando entra desequilibra e a tendência é ainda melhorar. Wesley, contestado por alguns, vem provando a sua qualidade e também teve atuação notável. Paulo Baier teve atuação modesta mas deu o seu melhor, sempre orientando seus companheiros a ajudando com a sua experiência. Enfim, todo o time, sem exceção, mostrou alguma evolução em relação aos últimos jogos.

Mas o Raul, que eu critiquei e tinha um ‘pé atrás’ com ele, ‘queimou a minha língua’. Reconheci que o garoto jogou muito bem dando apoio efetivo ao ataque não sobrecarregando Márcio Azevedo no lado esquerdo. Participou bastante, driblou e fez até jogada de efeito, assim como Marcinho estava inspirado na tarde de ontem. O menino é muito novo e ainda inexperiente (para o campeonato mais disputado do futebol nacional) e tem quer trabalhado, especialmente no quesito marcação, mas é talentoso, tenho que reconhecer, me surpreendeu.

Torcendo para que os reforços cheguem, pra mim o time da arrancada no Brasileirão agora seria, no 4-4-2: Vinícius; Raul, Rhodolfo, Rafael Santos e Márcio Azevedo; Valencia, Claiton, Paulo Baier e Marcinho; Wallyson e Alex Mineiro (Wesley e Nei reservas imediatos em suas posições).

O restante – Rafael Moura, Alberto, Rafael Miranda, Antonio Carlos… – vai ter que mostrar serviço para entrar neste onze titular do Atlético!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…