O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
17 jul 2009 - 17h14

Está faltando ‘roquenrou’!

O espaço “Fala, atleticano” tornou-se um corredor polonês; apesar de achar extremamente cansativo lê-lo nos últimos tempos (as mesmas choradeiras, mesmas reclamações, com os anúncios dos reincidentes apocalipses), também reconheço o direito e a necessidade de desabafo do maltratado torcedor furaconense, que, como eu, já cansou de levar tapa na cara e chute na b****, de chegar na empresa ou na “firma” e ter que aguentar a gozação dos paranaenses paulistas, dos paranaenses gaúchos, dos paranaenses cariocas e dos paranaenses torcedores do time branco de calções pretos, meias cinzas e com duas faixas verdes na camisa (chamado verdão), que apesar de estar na valeta, se imputa o direito de fazer graça, já que o sentido de suas existências é o Atlético, não seu próprio time.

Nosso escrete deve estar sofrendo de síndrome bipolar, única explicação plausível pra tão extremadas apresentações. Quanto a nós, vamos da efusiva alegria a acachapante tristeza entre um jogo e outro, ziguezagueando nossas expectativas. O Atlético está doente e estão lhe legando remédio.

A cada jogo um “precisamos ficar atentos o jogo todo”, “não podemos vacilar mais”, quando não um “o time está engrenando”, “vamos nos reabilitar na próxima”, “precisamos acreditar no projeto”, “gostei da postura da equipe”…
e nós… vamos ouvindo esses discursos decorados como quem impassível assiste ao mesmo filme de sempre… querendo (insanamente) que o final mude…

Se um time da estrutura do Atlético não tem condições de combinar com sangue nos olhos … “hei, moçada, hoje é decisão, precisamos ganhar fora de casa, então vamo comê grama, p****!”, então não sei … talvez falte dignidade, força de vontade, talvez falte convicção de que esses caras todos são jogadores profissionais, que carregam nas costas a responsabilidade da alegria e da tristeza de uma nação, talvez devessem rever seus papéis, e se não são capazes de segurar (com todo respeito) um Santo André, que peçam pra sair, porque não estão honrado o que ganham e o que vestem.

Deve ser muito sertanejo ensino médio ou universitário na orelha, deve ser muito pagode, axé e outras porcarias na veia…

O Atlético está precisando de atitude, está faltando “roquenrou” no volume máximo pra essa moçada…

Roquenrou no Atlético já!



Últimas Notícias