Balança mas não cai
A instabilidade do time atleticano é realmente preocupante, deixa-nos inseguros e nos atormenta quando ao final de mais uma rodada a tabela de classificação é divulgada. Neste momento nos perguntamos: ‘Como pode um time como o Atlético Mineiro, que não possui nem de perto a estrutura física que temos e que vive abalado por problemas internos e financeiros, estar na ponta da tabela? E o que dizer dos muito menos tradicionais Santo André e Baueri?’
Alguma coisa só pode estar errada e algo aconteceu com o nosso Atlético a partir da decisão final da Taça Libertadores, quando fomos goleados pelo São Paulo. O time foi largado sobrando-se mandos e desmandos, com litígios trabalhistas, vendas, empréstimos e aquisições de jogadores mal feitas e a total socialização das arquibancadas como se o Clube Atlético Paranaense fosse apenas para 30.000 torcedores.
Nestes últimos anos, o time é tão medíocre que por um lado acaba confortando parte da torcida que há algum tempo torce através do rádio ou para aqueles mais favorecidos através dos pacotes televisivos e que ainda são mais baratos do que ir ao estádio.
A graça de torcer pelo Atlético está se esvaindo, somos bombardeados com mentiras, não atraímos patrocinadores e investidores de peso e agora vivemos no ‘balança mas não cai’ até que 2014 chegue o menos vexatório possível para que o estádio anfitrião não seja de um time da segunda divisão.