O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
26 jul 2009 - 21h29

Soluções inteligentes

Nós, sócios-torcedores (ou seríamos otários-sofredores?), continuamos contemplando nos últimos 4 anos as soluções inteligentes de nossas diretorias, tomadas insistentemente de modo idêntico entra ano e sai ano.

Assim como nos últimos anos começamos mal o campeonato, mandamos embora o treinador que começou e contratamos um técnico do Náutico (que todo ano começa bem nas primeiras 3 ou 4 rodadas, quando os times grandes ainda estão terminando de formar os times ou estão envolvidos em competições mais interessantes). Ou seja, se o time começou mal precisamos de um técnico altamente experiente e vencedor como Waldemar Lemos. Esta receita se mostrou altamente eficaz na contratação de Givanildo e Bob Fernandes.

Muito importante também é lembrar que no futebol moderno a velocidade, a juventude e a força física tornam-se imprescindíveis: por essa razão continuamos insistindo com Alberto. Neste sábado ficou mais uma vez evidenciado que nada melhor do que nosso jogador de ‘showbol’ para fazer a alegria de qualquer jogador que jogue pelo ‘corredor’ direito de nosso time quando este ex-jogador em atividade está em campo.

Para cobrar garra e comprometimento e estar no dia-a-dia de nossos grandes atletas, nada melhor do que contratar um profissional altamente eficaz com experiência em rebaixamentos como Ocimar Bolicenho. Com eficácia comprovada no rebaixamento do Marília e como apaziguador de elencos-problema como foi no Santos. Essa receita também mostrou-se muito eficaz nas contratações do ‘insípio, incolor e inodoro’ Marcos Moura Teixeira; do dublê de técnico-empresário-comentarista Edinho Nazaré, e também não podemos esquecer de nosso irmão alviverde Oscar Yamato. Peça importante do rebaixamento do nosso rival.

É isso aí, estamos no caminho certo! Se o Atlético fosse uma equipe de ponta da Fórmula 1 como a Ferrari, para tentar voltar a ser campeã na categoria contrataria o Rubens Barrichello. Se fosse uma instituição com problemas de corrupção contrataria o Maluf ou o Sarney para moralizar o setor. E assim por diante…

Está na hora daquele movimento de atleticanos criado para ajudar e fiscalizar as ações da diretoria começar a trabalhar efetivamente.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…