Soluções inteligentes
Nós, sócios-torcedores (ou seríamos otários-sofredores?), continuamos contemplando nos últimos 4 anos as soluções inteligentes de nossas diretorias, tomadas insistentemente de modo idêntico entra ano e sai ano.
Assim como nos últimos anos começamos mal o campeonato, mandamos embora o treinador que começou e contratamos um técnico do Náutico (que todo ano começa bem nas primeiras 3 ou 4 rodadas, quando os times grandes ainda estão terminando de formar os times ou estão envolvidos em competições mais interessantes). Ou seja, se o time começou mal precisamos de um técnico altamente experiente e vencedor como Waldemar Lemos. Esta receita se mostrou altamente eficaz na contratação de Givanildo e Bob Fernandes.
Muito importante também é lembrar que no futebol moderno a velocidade, a juventude e a força física tornam-se imprescindíveis: por essa razão continuamos insistindo com Alberto. Neste sábado ficou mais uma vez evidenciado que nada melhor do que nosso jogador de ‘showbol’ para fazer a alegria de qualquer jogador que jogue pelo ‘corredor’ direito de nosso time quando este ex-jogador em atividade está em campo.
Para cobrar garra e comprometimento e estar no dia-a-dia de nossos grandes atletas, nada melhor do que contratar um profissional altamente eficaz com experiência em rebaixamentos como Ocimar Bolicenho. Com eficácia comprovada no rebaixamento do Marília e como apaziguador de elencos-problema como foi no Santos. Essa receita também mostrou-se muito eficaz nas contratações do ‘insípio, incolor e inodoro’ Marcos Moura Teixeira; do dublê de técnico-empresário-comentarista Edinho Nazaré, e também não podemos esquecer de nosso irmão alviverde Oscar Yamato. Peça importante do rebaixamento do nosso rival.
É isso aí, estamos no caminho certo! Se o Atlético fosse uma equipe de ponta da Fórmula 1 como a Ferrari, para tentar voltar a ser campeã na categoria contrataria o Rubens Barrichello. Se fosse uma instituição com problemas de corrupção contrataria o Maluf ou o Sarney para moralizar o setor. E assim por diante…
Está na hora daquele movimento de atleticanos criado para ajudar e fiscalizar as ações da diretoria começar a trabalhar efetivamente.