O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
28 jul 2009 - 23h29

Sai zica!

Estamos às vésperas de um jogo decisivo, pelo menos para o atual treinador do Atlético. Waldemar Lemos tem com que se preocupar, pois, ao que tudo indica, uma derrota diante do Goiás e… um abraço pro gaiteiro!

Contudo, conforme eu algumas vezes já afirmei, o atual elenco atleticano vive de motivações alheias aos bons salários ou carreiras profissionais de cada um. E as notícias trazem um time que jogará pelo técnico, pelo menos no próximo jogo. Talvez essa seja a salvação do Waldemar, pois contrariando vários aspectos lógicos, tais como um elenco no mínimo regular, um treinador ao menos inteligente, uma torcida acima da média e outros aspectos favoráveis, o time não consegue deslanchar no cenário nacional.

Tudo indica que estaremos figurando na segundona no próximo ano.

Busquei alguma resposta para a situação atual do Atlético e nos princípios lógicos não encontrei nenhuma. Podemos criticar o MM, o Bolicenho, o Waldemar, o Bolinha (que absurdo), mas de fato temos o Alex Mineiro de volta, o Claiton mesma coisa, o Baier, que não é nenhum Zé Ninguém, e muito menos o Marcinho. Temos dois laterais excelentes, sendo o Raul talvez a maior promessa pra direita no Brasil e o Marcio Azevedo, que hoje é desejado por 9 em 10 clubes. Está bom que o Galatto não nos passa mais segurança (o Vinicius nem se fala), muito menos a zaga, mas a diretoria vem investindo, lentamente, mas o faz, e isso não podemos negar.

Minha atual teoria é baseada em aspectos puramente místicos e vai contra tudo o que sempre acreditei.

Formado em Administração de empresas fui doutrinado a acreditar que a correta administração de uma empresa é determinante para o seu sucesso. Porém, baseado em todos os acontecimentos dos últimos anos, sobretudo o atual, que em minha opinião está sendo mais bem conduzido pela diretoria no aspecto time de futebol que nos anos anteriores, passo a crer em algo sobrenatural agindo sobre o clube. Estaria o Atlético sob influência de um encosto? Existe encosto corporativo ou essa força sobrenatural recai somente em pessoas físicas? Como podem ver, sou totalmente leigo no assunto e questiono se nós atleticanos não deveríamos mandar benzer a Arena, que já não exerce a pressão nos adversários. Terá tudo isso sido encomendado pelos verdes? Não acredito que eles sejam capazes. Contudo o velho Zequinha, que agora em companhia divina figura, acompanhado de tantos outros homens de honra que já vestiram o manto rubro-negro e que já não andam mais por aqui, poderá ajeitar as coisas, porém, a adaptação do ídolo aos trâmites locais poderá demorar um tempo precioso e determinante.

Saaaaaaaaai zicaaaaaaaaa!

**** Um beijão para minha querida mãe que hoje festeja mais um ano de vida. Que venham muitos outros.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…