Limpa geral
Como profissional e dentro da minha formação acadêmica, sempre fui, doutrinado para que a empresa obtivesse lucros, aumento de sua riqueza, patrimônio e capital. E quando os resultados não fosse satisfatórios, se realiza uma revisão do planejado e ajusta o plano para que surta os resultados desejados.
Bom isso é a base para todos os que estudam administração, mas, como todo o planejamento não é infalível. No decorrer de sua execução, se há de ir fazendo os ajustes necessários conforme as necessidades assim determinam.
Isso é o que se faz ao se planejar e conduzir o plano até a realização dos objetivos pretendidos.
Se não certo, é sentar de volta a mesa e começar a corrigir os erros.
Na ISO, existe dois procedimentos: um preventivo e outro corretivo.
No caso do nosso atual desempenho no campeonato nacional, nós teríamos que já ter feito os procedimentos preventivos para que hoje não fosse necessário o corretivo.
Quando acontece a situação do corretivo, é porque está errado e fora do planejamento, do objetivo e das expectativas esperadas.
O que está acontecendo no Clube Atlético Paranaense é a falta de acompanhamento do que já foi traçado como objetivo e planejado.
Agora temos que fazer as correções, eliminar os erros existentes, ver quem está focado nos objetivos e conhecedor destes objetivos e eliminar os que estão causando os erros e colocando em seus lugares as peças necessárias para a condução o planejamento até o alcance do esperado.
Portanto o que se tem que fazer hoje no Clube Atlético Paranaense é uma correção em todo o elenco e não somente no comando técnico, tem que verificar no meio do grupo, quem conhece os objetivos do clube, quem está focado neste objetivo e quem não conhece e separar.
Só assim nós poderemos sair desta situação ridícula e vexatória para um clube que tem a estrutura do Clube Atlético Paranaense.
Vamos ter que enxugar o quadro de jogadores e somente manter os que estão ligados e conhecedores do que representa o clube para o futebol paranaense e nacional.
Não podemos mais ficar nesta de preventivo, pois erramos e mantivemos os erros, agora tem que ser fazer realmente as correções.
A contratação do Leão pode ser uma ação correta, mas, tem que haver a dispensa ou o afastamento de alguns jogadores considerados titulares do time para que possamos de fato chegar aos objetivos traçado, que são de ter uma equipe competitiva e vencedora.
Vamos acreditar, mas terá que ser realizado urgentemente as correções necessárias, se isso não acontecer não iremos chegar a alcançar a certificação que tanto almejamos.
O reconhecimento como uma das forças do futebol. fora do eixo Rio/São Paulo, Minas e Rio Grande do Sul.