O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
30 jul 2009 - 0h24

Só falta o Leão pro picadeiro ficar completo!

Leitor querido, imagine um circo no lugar da Arena da Baixada (como diria Lennon, não é difícil se você tentar!), agora imagine o espetáculo começando em sua mente…

– Respeitável Público! Hoje tem marmelada?

– Tem, sim, Senhor!

– Hoje tem goiabada?

– Tem, sim, seu filho de uma p***!!!

O grito vem da plateia, e é prontamente censurado: ‘Fica quieto, Dr. Eduardo Carvalho!!! Onde já se viu responder assim ao moço do circo??? Menino malcriado!!!’.

O apresentador nem dá bola – aliás bola ali ninguém dá mesmo, pois ninguém tem, bola é artigo em falta, artigo de luxo – e continua sua locução:

– E o palhaço o que é???

A plateia responde, meio desconfiada:

– É ladrão de mulher!!!

Daí um maluco intervém, prostituto da cara:

– Ladrão de mulher é uma ova!!! O palhaço sou eu! Eu aqui ó! O Rafael Lemos! O palhaço sou eu!!! Filma eu, Galvão!!!

Nova censura: ‘Dr. Eduardo Carvalho, Dr. Fanchin e Elias Cordeiro, parem de aplaudir esse maluco do Rafael Lemos!!! Ele só quer tumultuar o espetáculo!!! É um agitador!!!’.

Nesta altura a PM é chamada e desce a borracha no Trio Parada Dura (Dr. Eduardo, Dr. Fanchin e Rafael Lemos). Elias Cordeiro foi poupado desta vez, só desta vez.

Mas como o espetáculo não pode parar. O locutor retoma o microfone e dá-lhe locução (aliás ‘loucos são’ os que ainda creem neste timezinho sem-vergonha, timezinho de várzea, timezinho de preguiçosos, pernas-de-pau):

– Respeitável público! Hoje tem marmelada???

– Tem, sim, senhor!!!

– Hoje tem goiabada?

– Tem, sim, senhor!!! Só não tem é time dentro de campo, mas o resto tem de sobra: marmelada, goiabada, cachaçada, trapalhada, noitada (porém futebol, que é bom, nada!!!) – exasperou-se Sebastião Donizete Santarosa e logo foi vaiado por quase meia dúzia de admiradores do Waldemar Lemos!

Novo tumulto e nova retomada do locutor:

– E o palhaço o que é?

– É Plesidente do Atlético!!!

– Óhhhhhhhhhhhhhhhh!!!! (Quem foi que falou isso??? Mas que insulto!!!)

Correria no circo, luzes acesas, quem foi? Quem foi? Alguém caguetou:

– Olha lá o chinês! É o Mestle Xin Xaco!!! Pega ele! Pau nele!!! Mata!!! Esfola!!! Ele que disse que ‘O palhaço é Plesidente do Atlético!!! Que absurdo!!!

Mestle Xin Xaco, que de bobo só tem o passar de mãos nas pernas das meninas, passou sebo nas canelas e saiu correndo do circo antes que fosse reduzido a pó de temperar miojo!

Meia hora depois, houve silêncio, constrangido, mas houve! O locutor, com paciência de Jó, tomou nas mãos o microfone e anunciou:

– Respeitável Público! No Serra Dourada, Goiás 3 x 0 Atlético!!! Placar final!!!

Ah, amigos, depois de ouvir o placar do jogo a ‘garela entrou pra dentro do picadeiro’, encheu de porrada o locutor, arrancou a barba da mulher barbada com pinça e alicate, arriaram os quatro pneus do calhambeque dos palhaços, lançaram um macaquinho candidato à Presidência do CAP para suceder o Malucelli, penduraram o Waldemar Lemos no trapézio e lhe retiraram a rede de proteção e houve quem fosse visto selecionando e treinando os anões para as vagas de zagueiros e atacantes titulares do Atlético Paranaense, já pro jogo contra o Fru!

Ah, amigos, eu tô maluco. E por falar em maluquice, será que ainda falta alguma loucura pelas bandas da Baixada? Será que ainda nos falta presenciar alguma coisa bizarra a exemplo das cenas circenses que narrei?

Falta! Claro que falta: falta trazer o Leão pro picadeiro ficar completo!

O palhaço sou eu! O palhaço sou eu! Ou será que é você, meu amigo?



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…