A zaga mais nova do Brasil… e agora?
Bem… não quero ficar me alongando, mas um tema me chama muito a atenção… Temos a linha de defesa mais jovem do Brasil e, provavelmente, incluindo de todas as divisões do Campeonato Brasileiro.
Para vocês terem uma pequena noção do que estou falando, considerando a média do time titular e seus respectivos reservas, temos uma média de idade com 20,81 anos, isso porque temos o vovô Galatto com 26 anos e os experientes Nei, Márcio Azevedo e Rhodolfo com 23. Senão nossa média seria com certeza abaixo dos 20 anos. Sendo assim, mais especificamente:
Goleiros: Galatto (26) e Neto (20);
Laterais-esquerdos: Márcio Azevedo (23) e Alex Sandro (18);
Laterais-direitos: Nei (23) e Raul (19);
Zagueiros: Rhodolfo (23), Bruno (19), Carlão (19), Manoel (19) e Ronaldo (20).
A média de idade do time escalado para jogar no domingo é exatamente 20,8 anos. É aí que mora minha preocupação e meu alívio. Alívio porque tenho muita fé nessa piazada! São profissionais recém-promovidos com grande potencial, sendo que alguns já estão se destacando. Teremos um futuro muito rentável e glorioso, tendo em vista que quase todos tem contrato até 2014. Se o time sobreviver nesse ano do rebaixamento, seguramente essa defesa (que estará mais experiente) conseguirá ter um desempenho muito efetivo nos próximos anos. Dessa forma, parabéns à Diretoria por esse investimento feito na renovação desses jovens jogadores!
Mas a minha única preocupação é se a garotada vai realmente aguentar o rojão, justamente por ser extremamente jovem! Quem sabe se o Claiton estivesse jogando, aliado ao Paulo Baier e Alex Mineiro, eu não teria essa preocupação. Mas isso não irá acontecer esse ano e o campeonato ainda será longo, difícil e disputado. Será que não compensa trazer algum com um pouco mais de bagagem, nem que seja por 6 meses, para garantir o sucesso dessa jovem e promissora defesa?
Fica aqui minha observação…
PS: Diretoria… acorde, por favor… Tem gente nova com contrato acabando e é bom se mexer o quanto antes. O Raul e o Wallyson (profissional), William e Santos (categorias de base) têm seus contratos vencendo até metade do ano que vem… Depois não diga que não foi avisada… Insista na renovação dessas promessas garantidas!