O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
12 ago 2009 - 17h13

A zaga mais nova do Brasil… e agora?

Bem… não quero ficar me alongando, mas um tema me chama muito a atenção… Temos a linha de defesa mais jovem do Brasil e, provavelmente, incluindo de todas as divisões do Campeonato Brasileiro.

Para vocês terem uma pequena noção do que estou falando, considerando a média do time titular e seus respectivos reservas, temos uma média de idade com 20,81 anos, isso porque temos o “vovô” Galatto com 26 anos e os “experientes” Nei, Márcio Azevedo e Rhodolfo com 23. Senão nossa média seria com certeza abaixo dos 20 anos. Sendo assim, mais especificamente:

Goleiros: Galatto (26) e Neto (20);

Laterais-esquerdos: Márcio Azevedo (23) e Alex Sandro (18);

Laterais-direitos: Nei (23) e Raul (19);

Zagueiros: Rhodolfo (23), Bruno (19), Carlão (19), Manoel (19) e Ronaldo (20).

A média de idade do time escalado para jogar no domingo é exatamente 20,8 anos. É aí que mora minha preocupação e meu alívio. Alívio porque tenho muita fé nessa piazada! São profissionais recém-promovidos com grande potencial, sendo que alguns já estão se destacando. Teremos um futuro muito rentável e glorioso, tendo em vista que quase todos tem contrato até 2014. Se o time sobreviver nesse ano do rebaixamento, seguramente essa defesa (que estará mais experiente) conseguirá ter um desempenho muito efetivo nos próximos anos. Dessa forma, parabéns à Diretoria por esse investimento feito na renovação desses jovens jogadores!

Mas a minha única preocupação é se a garotada vai realmente aguentar o rojão, justamente por ser extremamente jovem! Quem sabe se o Claiton estivesse jogando, aliado ao Paulo Baier e Alex Mineiro, eu não teria essa preocupação. Mas isso não irá acontecer esse ano e o campeonato ainda será longo, difícil e disputado. Será que não compensa trazer algum com um pouco mais de bagagem, nem que seja por 6 meses, para garantir o sucesso dessa jovem e promissora defesa?

Fica aqui minha observação…

PS: Diretoria… acorde, por favor… Tem gente nova com contrato acabando e é bom se mexer o quanto antes. O Raul e o Wallyson (profissional), William e Santos (categorias de base) têm seus contratos vencendo até metade do ano que vem… Depois não diga que não foi avisada… Insista na renovação dessas promessas garantidas!



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…