16 ago 2009 - 20h53

Defesa atleticana está invicta há 385 minutos

A boa fase neste final de primeiro turno do Campeonato Brasileiro, com a sequência de quatro vitórias consecutivas, ajuda o Atlético a estabelecar uma boa marca: a sua zaga, que já foi a mais vazada da competição, está há 385 minutos sem levar um gol.

A última vez que alguém venceu a meta atleticana foi o meia Léo Lima, na derrota para o Goiás, no Serra Dourada, por 3 a 0. O jogador esmeraldino marcou aos 20 minutos do segundo tempo. Depois, o Atlético emplacou a série de quatro vitórias consecutivas, sem levar um gol sequer dos adversários.

Para aumentar ainda mais a série, o Atlético viaja para Salvador no meio de semana, para pegar o Vitória, no Barradão.

Marcação

“A gente chegou a ser pior defesa do campeonato. Isso é dolorido para a gente. Acho que foi muito trabalho e muita conversa. Cada treinador tem uma filosofia. O Lopes preza muito a marcação, começando lá frente, com o Marcinho e o Zulu. Todo mundo marcou, todo mundo se empenhou e o resultado apareceu”, declarou o zagueiro Chico, explicando a melhora do sistema defensivo.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…