Lopes conseguiu, enfim, dar um padrão tático para o time
Pela minha profissão e imparcialidade que ela exige acredito que não poderia expor minha opinião neste espaço democrático, mas pela exibição de ontem do Atlético não consegui me abster de comentar sobre a evolução técnica e tática do time desde a chegada do delegado Antonio Lopes. É inegável a melhora em todos os sentidos da equipe, que com Waldemar Lemos não rendia. O notável é que são os mesmos jogadores que Waldemar tinha à disposição.
O mais impressionate é não tomar gols há quanto jogos e a tendência é continuar crescendo gradativamente. Estamos evoluindo na hora certa. Ontem foi um baile em todos os aspectos. Os jogadores estão confiantes, solidários e o time encaixou o ataque em bloco e em velocidade, o que sempre foi uma marca dos bons times do Atlético, que há 4 anos não era feito.
Lopes chegou com fala mansa, para muitos ultrapassado, mas mais uma vez mostrou todo seu conhecimento de futebol e o colocou em prática em prol do Furacão.
Sem ilusões, a tendência é continuar nesta crescente e tenho plena certeza de que ganharemos do desfalcado Vitória na quarta-feira. Isso se o senhor Wilson de Souza de Mendonça não aprontar das suas. Contra o São Paulo será o jogo da superação e contra o Náutico jogadores no desespero deles e que Geninho aprenda com seus erros. Vamos jogo por jogo. Para atingir o índice para Libertadores acredito uma missão impossível (13 vitórias em 19 jogos). Vamos trabalhando jogo a jogo e pelo menos deixar o time voando para temporada de 2010, que promete muitas alegrias.