Revendo o sonho
Escrevi em fevereiro que tinha sonhado que, num jogo contra o Avaí, na Baixada, o Atlético ganhou de 3 x 1, caminhava para o 3º lugar e o Avaí perdia 6º colocação para o São Paulo. O campeonato tinha como segundo colocado o Flamengo e como líder o Goiás. Acho que me enganei, o jogo não era na Arena, nossa Arena, mas sim na Arena Joinville.
Sim. No mês de outubro estaremos no G4.
Avante, Atlético.
Acabou o tempo de mendigar resultados, torcer contra os times de baixo, quero torcer para que a parte de baixo da tabela vença, tire pontos daqueles que estão indo para o G4. Atualmente torci pelo empate entre times candidatos a Libertadores e a queda, mas ontem os bambis… quase que deu certo.
Vamos fazer 4 pontos em dois jogos, a tabela é favorável para nós, vamos enfrentar clubes que tem a ‘janela’ como maior adversário, além de clubes que estão caindo, o que é uma guerra, mas nos apreendemos jogar na merda, então, podemos ganhar.
O jogo que avaliará se estamos bem ou não será dia seis do próximo mês, contra o Flamengo. Se ganharmos, estamos credenciados a sonhar mais neste campeonato. Logo no dia 12 do próximo mês temos outra decisão, contra o Mineiro, e se conseguirmos empatar ou surpreender, estaremos a 3 ou 4 pontos do G4.
Temos pela frente, até novembro, a maioria dos clubes que estão entre os times do meio e da ponteira.
Lá em novembro, de novo, ou nos colocamos a última pá de terra no caixão alheio ou podemos morrer junto, e adivinhem, vai ser igual 1996. Espero que tenha segurança.
Atlético, sorte e competência, a tabela é favorável, basta nos termos futebol porque podermos correr por fora e, nas últimas 7 rodadas, mostrarmos nosso poder.
Vamos, eu acredito.