Uh, Caldeirão!
Quem esteve ontem na Baixada pode sentir o início da realização de um sonho atleticano. O futuro chegou!
Finalmente, com a inauguração da Brasílio Itiberê, pudemos relembrar um pouco a antiga Baixada, com glórias alcançadas através de muita raça, com um estádio que era pequeno, chamado de várzea por muitos coxas-brancas e paranistas. Quem não se lembra da arquibancada de madeira? Era o famoso Circo Atleticano, onde em campo jogava um time aguerrido, com nomes que fizeram história on clube e que faziam o CIRCO PEGAR FOGO!
Pois bem, o passado ficou para trás nas nossas lembranças e no nosso coração. Boas recordações, pois foi a antiga Baixada que me fez ser o atleticano que sou hoje.
Ontem pudemos sentir o FUTURO, com 24.000 torcedores fervendo no Caldeirão. Foi espetacular, torcida nota 10! Em campo um time com raça, determinação e perigo. Para se ter uma idéia da proximidade com o campo, conseguíamos avisar o Wallyson que ele estava impedido, fazendo com que ele se posicionasse corretamente. Show de bola o novo setor! Parabéns a todos atleticanos que lotaram a Baixada e festejaram mais esta conquista! A Baixada é nossa!
Acredito que devemos continuar pensando assim, nos 45 pontos. Este objetivo pode ser alcançado facilmente se o Atlético continuar jogando com a mesma raça e determinação. Alcançado este objetivo, provavelmente o time entenderá que é capaz de fazer muito mais. Aí sai da frente!
Quanto aos bambis, estes já estão acostumados a perder na Baixada. As gazelas voadoras sentiram a pressão da torcida e pipocaram bonito. Será que a Baixada é estádio comum como qualquer outro? Acho que não, bambi…
Aqui é Caldeirão, aqui é FURACÃO!
Uh, Caldeirão!