26 ago 2009 - 21h03

Furacão nunca venceu o Náutico em Pernambuco

Além dos três pontos, o Atlético enfrenta o Náutico neste sábado no estádio dos Aflitos, para quebrar um tabu. Em 4 partidas pelo Campeonato Brasileiro, o Furacão nunca venceu o Timbu no Recife. O primeiro jogo, disputado no estádio do Arruda, terminou com vitória do Náutico por 1 a 0. O placar se repetiu em 1986.

Depois, as equipes ficaram 21 anos sem se enfrentar no nordeste. O reencontro aconteceu em 2007, quando o Timbu aplicou uma goleada de 5 a 0 no Rubro-Negro. Felipe, duas vezes, além de Dejair, Marcelinho e Acosta marcaram os gols.

A última partida, em 2008, nos Aflitos, também teve vitória pernambucana. O colombiano Ferreira marcou para os paranaenses ainda no primeiro tempo. Mas Clodoaldo, duas vezes na segunda etapa, garantiu a vitória por 2 a 1.

Confira os jogos entre Atlético e Náutico em Pernambuco:

1973 – Náutico 1 x 0 Atlético
1986 – Náutico 1 x 0 Atlético
2007 – Náutico 5 x 0 Atlético
2008 – Náutico 2 x 1 Atlético

Por outras competições, Atlético venceu uma e o Náutico, outra em Pernambuco. Pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa, disputado em 1968, o Furacão venceu por 2 a 1 . Já pela Copa do Brasil de 1989, o Náutico venceu por 1 a 0 e eliminou o Rubro-Negro logo na primeira fase da competição.

Em 2009, dois tabus foram quebrados:

Assim como o Furacão nunca venceu em Pernambuco, o Náutico nunca tinha vencido no Paraná. No primeiro turno do Brasileirão, porém, o Timbu fez 3 a 2, de virada, na Arena. Outro tabu quebrado este ano foi do Rubro-Negro contra o também pernambucano Sport. Com gol do zagueiro Rafael Santos, o Furacão venceu o Leão da Ilha pela primeira vez na história.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…