Furacão nunca venceu o Náutico em Pernambuco
Além dos três pontos, o Atlético enfrenta o Náutico neste sábado no estádio dos Aflitos, para quebrar um tabu. Em 4 partidas pelo Campeonato Brasileiro, o Furacão nunca venceu o Timbu no Recife. O primeiro jogo, disputado no estádio do Arruda, terminou com vitória do Náutico por 1 a 0. O placar se repetiu em 1986.
Depois, as equipes ficaram 21 anos sem se enfrentar no nordeste. O reencontro aconteceu em 2007, quando o Timbu aplicou uma goleada de 5 a 0 no Rubro-Negro. Felipe, duas vezes, além de Dejair, Marcelinho e Acosta marcaram os gols.
A última partida, em 2008, nos Aflitos, também teve vitória pernambucana. O colombiano Ferreira marcou para os paranaenses ainda no primeiro tempo. Mas Clodoaldo, duas vezes na segunda etapa, garantiu a vitória por 2 a 1.
Confira os jogos entre Atlético e Náutico em Pernambuco:
1973 – Náutico 1 x 0 Atlético
1986 – Náutico 1 x 0 Atlético
2007 – Náutico 5 x 0 Atlético
2008 – Náutico 2 x 1 Atlético
Por outras competições, Atlético venceu uma e o Náutico, outra em Pernambuco. Pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa, disputado em 1968, o Furacão venceu por 2 a 1 . Já pela Copa do Brasil de 1989, o Náutico venceu por 1 a 0 e eliminou o Rubro-Negro logo na primeira fase da competição.
Em 2009, dois tabus foram quebrados:
Assim como o Furacão nunca venceu em Pernambuco, o Náutico nunca tinha vencido no Paraná. No primeiro turno do Brasileirão, porém, o Timbu fez 3 a 2, de virada, na Arena. Outro tabu quebrado este ano foi do Rubro-Negro contra o também pernambucano Sport. Com gol do zagueiro Rafael Santos, o Furacão venceu o Leão da Ilha pela primeira vez na história.