28 ago 2009 - 20h03

Furacão joga para “decidir o futuro”

O Atlético enfrenta o Timbu, apelido do Náutico, neste sábado, às 18h30, no estádio dos Aflitos, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Se vencer a equipe pernambucana, o Rubro-Negro pode abrir até oito pontos para a zona de rebaixamento e chegar à 10ª posição – dependeria de derrota do Botafogo e que Cruzeiro, Vitória e Santos não vencessem. Já em caso de derrota em Recife, o Atlético se aproximaria dos últimos colocados na tabela de classificação.

O volante Chico disse que uma vitória sobre o Timbu é fundamental para que o Furacão possa almejar algo a mais na competição. “O sonho é sempre válido e tem que sonhar com coisas grandes. Mas nosso objetivo principal é fazer os pontos necessários para sair do rebaixamento. Depois passamos a pensar onde podemos chegar. Uma vitória sobre o Náutico aumenta a nossa confiança e nos mantém com um bom aproveitamento para subirmos na tabela”.

Para o jogo deste sábado, a única dúvida é sobre o substituto de Valencia, suspenso. O técnico Antônio Lopes treinou com Fransérgio na posição, mas Renan se juntou ao grupo após defender a seleção Sub-20 e também está na briga.

Na defesa, Nei volta de suspensão e forma o trio com Manoel e Chico. Com Paulo Baier suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador escolheu Alex Mineiro para formar dupla de ataque com Wallyson e Marcinho, mais recuado, para fazer o papel do meia.

Wallyson falou sobre a expectativa para a partida nos Aflitos. “O Atlético nunca ganhou jogando aqui. Mas nós viemos para jogar de igual para igual. Sabemos que é um jogo difícil, mas esperamos ter uma grande atuação, fazendo o que o treinador Lopes pediu e saindo com uma vitória”.

Artilheiro do Timbu fica, mas não joga

O Náutico tem 5 desfalques para enfrentar o Atlético. Os zagueiros Vágner Silva e Asprilla e o volante Jhonny estão suspensos. O atacante Anderson Lessa sofreu uma contratura muscular e deve ficar cerca de 15 dias longe dos gramados. Por fim, o atacante Gilmar, que poderia ser negociado com o futebol francês, permanece no Timbu. Porém, o artilheiro não deve enfrentar o Furacão. Com isso, o técnico Geninho deve escalar o Timbu no 4-4-2 com o ex-atleticano Michel pelo lado esquerdo e o uruguaio Acosta no ataque, ao lado de Carlinhos Bala.

O Náutico está na 17ª posição, na zona de rebaixamento, a frente apenas de Fluminense e Sport. O time pernambucano tem 21 pontos com 5 vitórias, 6 empates e 10 derrotas. O time marcou 26 e sofreu 41 gols, a pior defesa da competição. Como mandante, o Timbu conquistou 4 vitórias em 10 jogos.

Campeonato Brasileiro – (29/08/09) – Náutico x Atlético
L: Estádio dos Aflitos; H: 18h30; A: Alicio Pena Júnior (MG).

NÁUTICO: Glédson; Patrick, Márcio, Cláudio Luis (Anderson Santana) e Michel; Nilson, Derley, Juliano e Ailton; Carlinhos Bala e Acosta. T: Geninho.

ATLÉTICO: Galatto; Manoel, Nei e Chico; Wesley, Renan (Fransérgio), Rafael Miranda, Marcinho e Márcio Azevedo; Wallyson e Alex Mineiro. T: Antônio Lopes.



Últimas Notícias