Antônio Lopes explica escalação do time titular
Quando o assunto é a Copa Sul-Americana, muitos clubes brasileiros parecem não dar a devida importância para a competição internacional muito em função da situação nas quais se encontram na competição nacional, o Campeonato Brasileiro.
Ao longo dos últimos anos, foi muito comum verificar a utilização de times mistos nos clubes brasileiros nas primeiras fases da Sul-Americana. Isso devia-se ao fato de muitos deles se encontrarem na parte inferior da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, alguns, inclusive, lutando contra o rebaixamento. Exemplo disso é o time do Botafogo, que está na zona de rebaixamento do Brasileirão e vem enfrentar o Atlético hoje à noite com apenas um jogador considerado titular.
Adotando uma postura diferente da maioria de seus colegas de profissão, o técnico rubro-negro, Antônio Lopes, coloca a campo hoje o time titular do Atlético e em entrevista ao site oficial do clube, explicou sua decisão. “Não temos que priorizar nem uma nem outra. A Sul-Americana é um torneio internacional. Logicamente que se o Atlético Paranaense tiver a sorte de chegar a uma final, para o clube vai ser muito bom. Seria um título inédito. Então vamos batalhar nas duas”, destacou.
Questionado ainda sobre o Botafogo utilizar um time considerado reserva, o treinador atleticano pregou respeito pelo adversário. “A equipe que está escalada é um time bom, com jogadores bem qualificados. Então não estamos pensando que vamos levar vantagem pelo fato do Botafogo estar vindo com um time misto. Isso às vezes é até pior. Pois eles entram querendo mostrar que tem condições de serem titulares”, concluiu.