O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
3 set 2009 - 15h50

Reforços chegaram

Galera!

Tudo resolvido!

Não há porque se preocupar com a baixa produtividade do nosso time. Li, nesta madrugada, num jornal de grande circulação nacional, que será distribuído daqui a três semanas, que o Atlético Paranaense abriu os cofres e contratou um (ou seriam vários) reforço(s), melhorando em muito a qualidade técnica do elenco. O jornalista começa o texto perguntando:

Quanto custaria para contratar um ou mais jogadores de alto nível?

Quanto custaria (salário, luvas, apartamentos, etc) manter estes jogadores para esta temporada?

O que fazer com a garotada que está subindo e que perderia a oportunidade com a chegada destas estrelas?

Como conciliar o(s) ego(s) do(s) craque(s) cujo salário(s) alto(s) remeteria(m) o patamar para bem mais alto do que já está?

Qual(is) a(s) possibilidade(s) de ocorre(m) contusão(ões), a exemplo do Claiton?

E a janela ? Buscar na série B ou C?

E a forma física, adaptação, o(s) empresário(s), etc?

E o grupo, como reagiria?

Enfim.

O clube da Baixada, no Paraná, encontrou a fórmula milagrosa para responder a todas estas questões, fortalecendo sua equipe com um investimento seguro, rentável e de fácil administração.

Chegou-se a um número mágico de atletas que precisariam ser contratados para reforçar o elenco. 19 craques. Do goleiro à ponta esquerda, como se dizia antigamente, mais reservas, naturalmente.

Qual o modelo de jogador que se quer ter para que se possa chamar de craque para o Atlético? Veja que este conceito varia de um time para outro.

Tirou-se, então como parâmetro o melhor, o super estrela “PAULO BAIER”. Pois bem, está aí o número e está ai o modelo. E o dinheiro? Fácil.

Pegou-se o montante que será contabilizado como prejuízo se cair para a série B + o custo da vergonha + a responsabilidade de cumprir promessas de campanha (vamos disputar os primeiros lugares em tudo!) + risco de perder a reeleição + perda de credibilidade dos torcedores menos fanáticos (os fiéis não abandonam) + a possibilidade de o Petraglia voltar devido ao insucesso, entre outros custos e conseguiu contratar os reforços. Vejam “os reforços”, plural.

Se o Paulo Baier é o homem, então que o Atlético pague a indústria farmacêutica BAYER, coloque-a no peito dos uniformes, acima da Philco, e teremos 20 Baiers, inclusive o original, o que resultaria numa brilhante solução para o mau futebol apresentado pelos 19 pernas de paus.

Talvez também o técnico se contamine e, usando o agasalho Bayer, tenha mais “sorte”.

Depois não digam que o torcedor não ajuda com boas ideias. Ou melhor, com brilhantes ideias.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…