Atlético tenta igualar retrospecto contra o Leão
Nos confrontos entre Atlético e Sport, a equipe pernambucana tem uma vitória e marcou um gol a mais do que o Furacão. Em 26 partidas, o Leão da Ilha venceu oito e marcou 32 gols. Os paranaenses venceram em sete oportunidades e fizeram 31 gols. Ocorreram ainda onze empates.
Portanto, se vencer no próximo sábado, às 18h30, na Arena da Baixada, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, os paranaenses igualam – ou até superam – o Leão da Ilha no retrospecto dos confrontos.
Na última partida, o Furacão levou a melhor. Pela 6ª rodada do Brasileirão, com gol de Rafael Santos e estreia de Paulo Baier, fez 1 a 0 e conquistou a primeira vitória sobre o Sport na Ilha do Retiro. Ano passado, na Arena, o Atlético venceu por 1 a 0 com gol de Rafael Moura aos 46 minutos da etapa final e continuou vivo na luta contra o rebaixamento.
27ª partida entre Atlético e Sport:
Na jogo de número 27 entre o Furacão e o Leão da Ilha, um objetivo em comum: a recuperação no Campeonato Brasileiro. O Atlético, hoje o 14° colocado, não vence há 3 partidas e precisa da vitória para se afastar da zona de rebaixamento.
O Sport vive situação mais delicada. Nos últimos 10 jogos, perdeu 7 e venceu apenas 2. O time pernambucano caiu para a 19ª posição – à frente apenas do Fluminense – e está a 5 pontos do Náutico, primeiro time fora da ZR. Além disso, como visitante, o Leão ainda não venceu – foram 3 empates e 9 derrotas.