17 set 2009 - 0h56

Atlético teve placar favorável por três vezes

A eliminação do Atlético na Copa Sul-Americana frustrou a torcida atleticana. Ainda mais porque, em campo, em três oportunidades distintas, o Furacão esteve com o placar favorável que lhe garantia a classificação para enfrentar o Emelec, na segunda fase da competição.

Ao abrir o marcador, aos 32 minutos do primeiro tempo, num belo gol de Wesley, o Atlético dava um importante passo para tentar a classificação. Isso porque o gol fora de casa é critério de desempate na Sul-Americana – e o primeiro jogo, na Arena, foi 0 a 0.

Mesmo com o empate do Botafogo, aos 44 minutos da etapa inicial, no gol de pênalti de Lúcio Flávio, o Atlético saiu para o intervalo com um resultado favorável, que lhe garantia a classificação.

No segundo tempo, o Botafogo virou o marcador aos 15 minutos, com Gabriel, iniciando uma reação botafoguense. Aos 36 minutos, mais uma vez o Atlético conseguiu reverter a situação com o gol de Nei – o empate em 2 a 2 classificava o Furacão. Mas a esperança durou apenas dois minutos já que, aos 38, Wellington fez 3 a 2 e decretou a eliminação atleticana no torneio.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…