Atlético teve placar favorável por três vezes
A eliminação do Atlético na Copa Sul-Americana frustrou a torcida atleticana. Ainda mais porque, em campo, em três oportunidades distintas, o Furacão esteve com o placar favorável que lhe garantia a classificação para enfrentar o Emelec, na segunda fase da competição.
Ao abrir o marcador, aos 32 minutos do primeiro tempo, num belo gol de Wesley, o Atlético dava um importante passo para tentar a classificação. Isso porque o gol fora de casa é critério de desempate na Sul-Americana e o primeiro jogo, na Arena, foi 0 a 0.
Mesmo com o empate do Botafogo, aos 44 minutos da etapa inicial, no gol de pênalti de Lúcio Flávio, o Atlético saiu para o intervalo com um resultado favorável, que lhe garantia a classificação.
No segundo tempo, o Botafogo virou o marcador aos 15 minutos, com Gabriel, iniciando uma reação botafoguense. Aos 36 minutos, mais uma vez o Atlético conseguiu reverter a situação com o gol de Nei o empate em 2 a 2 classificava o Furacão. Mas a esperança durou apenas dois minutos já que, aos 38, Wellington fez 3 a 2 e decretou a eliminação atleticana no torneio.